O caso do acidente envolvendo o jovem Tiago Rodrigues Ferreira, auxiliar de eletricista, no último sábado 19 de outubro no Parque de Exposições Assis Brasil, não envolveu choque elétrico, como foi informado anteriormente. Informações preliminares do Instituto Geral de Perícias e da empresa prestadora de serviços informam que não havia vestígio algum de corrente elétrica no momento do incidente.
O responsável pela empresa afirma que, no momento dos reparos, a rede estava totalmente desligada em todo o parque Assis Brasil. “Havia inclusive outras pessoas no local, trabalhando na rede, e nenhuma delas sofreu choque”, declarou o responsável à Polícia Civil.
A empresa prestadora de serviço disponibilizou capacete, cinto e todos os demais equipamentos de segurança a todos os funcionários. Nas informações prestadas à Polícia Civil, o responsável pela empresa elétrica informou que as próprias características da queda não caracterizam um acidente por choque elétrico. O auxiliar de eletricista caiu próximo à escada que utilizava, e não a metros de distância, como seria esperado em caso de descarga elétrica.
NOTA OFICIAL
O Sindicato Rural de São Gabriel vem a público lamentar o acidente de trabalho ocorrido no último sábado 19 de outubro com o auxiliar de eletricista Tiago Rodrigues Ferreira.
O Sindicato Rural está prestando toda assistência e solidariedade necessária ao jovem e sua família neste momento. Estamos acompanhando atentamente o caso, e nos somamos à corrente positiva que se forma em toda a cidade pela melhora de seu quadro clínico.
O Sindicato Rural, ao longo dos meses de preparação para a Exposição-Feira, tomou todas as medidas de segurança necessárias, que estão sendo reforçadas, para garantir a toda a comunidade uma participação absolutamente segura e confiável em todas as programações da 79ª Exposição-Feira Agropecuária de São Gabriel.
São Gabriel, 21 de outubro de 2013
Tarso Francisco Pires Teixeira
Presidente do Sindicato Rural de São Gabriel
E-mail: blogcadernosete@gmail.com