Assunto foi abordado na Câmara nesta segunda, com ideias de vários parlamentares |
Cilon propôs uma moção com os demais colegas para que o Executivo reative o Balneário. "Como vivemos longe do litoral, os gabrielenses não tem uma opção de lazer para se refrescar nas águas, então, pediremos a reativação do Pedroso junto ao Executivo", frisou, o que foi apoiado pelo vereador Vagner Aloy (PDT). "Parabenizamos o colega pela nobre atitude, de oportunizar a volta de um espaço de lazer e acampamento, os demais vereadores irão apoiar, sem dúvida", comentou.
Por sua vez, o vereador Marcos MEC (PSDB), apresentou uma alternativa considerada mais viável, que seria a instalação de um novo balneário junto à ponte da BR-290, onde no verão, já há pessoas que usam o local informalmente. "Estudamos o local e ele seria o ideal para a implantação de um novo local de lazer, nas proximidades do DNER", destacou.
A vereadora Karen Lannes (PSB) lembrou de um fato que precisa ser atualizado junto a Polícia Ambiental em relação ao Pedroso. O local ainda estaria interditado por conta da detecção de coliformes fecais. "Mas neste local sugerido pelo vereador Marcos MEC, seria uma boa alternativa, bastaria a vontade do Poder Público de estruturar aquele lugar", completou.
O Balneário está interditado há anos, com várias retomadas anunciadas, mas que esbarraram no licenciamento ambiental. Há opções alternativas ou pagas, mas faz falta um local de lazer para o gabrielense no veraneio.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com