Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

19 setembro 2013

Sindicato Rural recebe deputado Frederico Antunes

Deputado Frederico Antunes esteve em reunião com a diretoria do Sindicato Rural de São Gabriel nesta quinta-feira
Na manhã desta quinta-feira, 19 de setembro, o Sindicato Rural recebeu a visita do deputado estadual Frederico Antunes (PP/RS), membro da Comissão de Serviços Públicos da Assembleia Legislativa. O parlamentar foi recepcionado pelo presidente do Sindicato Rural, Tarso Teixeira, juntamente com dirigentes da entidade e dirigentes do Partido Progressista – PP, como o presidente Marllon Maciel e o candidato da legenda a prefeito nas eleições de 2012, Inocêncio Gonçalves.


O deputado progressista é relator do Projeto de Lei enviado pelo Executivo Estadual para tornar obrigatória a rastreabilidade de bovinos em todo o Estado do Rio Grande do Sul. O presidente do Sindicato Rural, Tarso Teixeira, é um dos principais líderes rurais do Estado a se opor a proposta. “Nossa posição, bem como da maioria dos sindicatos e associações rurais da Regional II da Farsul, é de que esta proposta impõe mais uma etapa burocrática ao produtor, além de gerar a ameaça de multas. Se fosse realmente rentável, como diz o governo, não haveria necessidade de ser obrigatório, porque o produtor iria aderir naturalmente”, observou.

O Sindicato Rural entregou formalmente ao deputado um documento com posição contrária à obrigatoriedade da rastreabilidade animal. “Com certeza esta posição, externada de forma oficial, ajuda a compor o debate, de forma democrática e transparente, a respeito deste projeto”, assinalou o parlamentar. Frederico Antunes ressalta que o projeto do governo estadual tem encontrado forte oposição entre os sindicatos e associações de produtores das principais regiões de pecuária de corte e pecuária leiteira. “Estamos trabalhando para, na relatoria, propor a retirada da obrigatoriedade, de forma a tornar o projeto mais coerente com a lei nacional”, assinala.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.