Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

07 setembro 2013

Nove anos sem Eglon

Há nove anos, São Gabriel amanheceu mais triste. O dia, que seria reservado para mais uma comemoração da Pátria em 7 de setembro, ficou mais pesaroso com a notícia de que o médico e então vice-prefeito na época, Eglon Meyer Corrêa, não resistiu às complicações cirúrgicas e morreu na cidade de Pelotas, às 5 horas da madrugada. A notícia foi dada pela Rádio Batovi durante o programa de José Boaventura Félix, e a comunidade que estava preparada para o desfile, se entristeceu.


O corpo do médico, que foi prefeito entre 1988 e 1992, chegou à São Gabriel na tarde daquele dia. O dia 7 de setembro a partir de então, nunca mais foi o mesmo. Mesmo com a homenagem ao médico e colega de Eglon, Miguel Vinhas Varella em andamento, lembranças a Eglon foram constantes no desfile. A despedida aconteceu às 20 horas, em um cortejo que percorreu da Prefeitura até a Rua Tristão Pinto, em um silêncio impressionante que só tinha sido visto semelhante na caminhada em homenagem às vítimas da Kiss, em janeiro.

Desde então, a figura de Eglon faz parte na comunidade local, seja na medicina como na política. E todo 7 de setembro, a lembrança será presente, por mais tempo que tenha se passado.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.