Uma notícia triste para a comunidade: faleceu o pecuarista Carlos Dácio de Assis Brasil, ou "Tio Caio", como era conhecido. Ele já vinha tendo vários problemas de saúde nos últimos dias, e a notícia do falecimento entristeceu a comunidade no começo da noite de segunda-feira, 23 de setembro. O velório está sendo na Chácara em que Carlos Dácio residia, na Chácara Juca Tigre. A morte foi por parada cardiorrespiratória, por volta das 19h45.
Nascido em 1940 - dois anos depois da morte do avô materno, o lendário líder político Joaquim Francisco de Assis Brasil - Carlos Dácio era filho de outra liderança política, Dácio de Assis Brasil, que foi o primeiro presidente da FARSUL. Ele também militou na política, chegando a concorrer a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores nos anos 2000 e concorrer a deputado federal. Também foi vereador e presidente da Câmara de Vereadores nos anos 70, quando era filiado à ARENA.
Era muito respeitado e querido na comunidade gabrielense, por vários segmentos. Era um dos maiores defensores da reforma agrária, sendo um dos primeiros a apoiar o MST. Em 2010, ele sofreu uma tentativa de homicídio durante tentativa de furto em casa, mas conseguiu sobreviver.
Tio Caio, como era conhecido, tinha uma gama grande de amigos, que sempre debatiam vários assuntos. Era proprietário da Estância Tejupá. À família, os sentimentos por esta perda irreparável.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com













0 comentários via Blogger