Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

09 setembro 2013

Declarações de Chefe de Gabinete repercutem na Câmara de Vereadores

Declarações e atitudes do Governo foram pauta na Câmara de Vereadores
As declarações feitas pelo Chefe de Gabinete, Luis Pires, somadas às manchetes do jornal Cenário de Notícias no último sábado, levaram à reações da bancada de oposição na quinta e seguiram nesta segunda-feira (9), na Câmara de Vereadores, condenando a atitude de ambos. A vereadora Karen Lannes, principal alvo da ira de ambos, irá à RBC FM nesta terça-feira (10), às 14h.


Os vereadores da oposição, principalmente os envolvidos na polêmica gerada com o episódio - Paulo Sérgio Barros (Nenê) e Vagner Aloy (Maninho, PDT) e a própria Karen - lamentaram as "trapalhadas" que estão sendo feitas com a questão. "Isso já é uma falta de respeito com quem é eleito para exercer a função de fiscalizar, que é cobrada pela comunidade gabrielense, reverberada por um órgão de imprensa que não se dá o respeito", frisou o vereador Nenê.

A vereadora Karen foi mais direta, criticando as declarações de Pires. "Se fiscalizar é considerado armar um circo, prefiro ser uma palhaça do que mentirosa", disse, repudiando estas afirmações. "Nós temos esse direito, e não acredito que elas sejam verdadeiras, por que os vereadores sempre foram educados. Nós cumprimos nossa obrigação de fiscalizar, e sou solidário com eles", declarou o vereador Valdomiro Lima (Chiquinho, PSDB). 

"Lamentavelmente, pessoas não estão preparadas para o cargo que exercem, ou não conhecem a Lei Orgânica do Município. Contem nos dedos quantos projetos do Governo foram rejeitadas. Tenho certeza que jamais eles iriam invadir alguma coisa. O que ocorreu com eles, pode acontecer com qualquer outro. Está na hora de dar um basta", afirmou por sua vez o vereador Caio Rocha (PP), que repudiou a atitude tomada pelo Chefe de Gabinete. As declarações geraram certa polêmica na comunidade.

Entenda o caso
Na última semana, vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal foram fazer uma visita à Central Básica de Saúde Brandão Júnior, para verificar a situação da Farmácia Municipal, diante das reclamações da comunidade de falta de medicamentos. Ao chegarem ao local, minutos após, as forças policiais chegaram ao lugar solicitadas pelo Chefe de Gabinete Luis Pires. Ele, por sua vez, alegou que os mesmos chegaram tentando entrar à força no local, em um episódio cercado de polêmicas e contradições.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.