FESTEJOS FARROUPILHAS DE SÃO GABRIEL 2025 - 1

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Mês Farroupilha Peruzzo - O mês mais bagual do ano

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Mês Farroupilha Peruzzo - O mês mais bagual do ano

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

17 agosto 2013

Peritos Criminais Federais farão reconhecimento e perícia do local onde está sepultado Jango

São Borja - Com o objetivo de esclarecer os fatos sobre a morte do ex-presidente João Goulart, uma equipe de Peritos Criminais Federais foram indicados pela Diretoria Técnico Científica da Polícia Federal para fazer o reconhecimento e a perícia do local onde o Jango está sepultado. A Comissão Nacional da Verdade e o Ministério Público Federal pediram a exumação do corpo sepultado em São Borja, no entanto o procedimento ainda depende de autorização da justiça, com a finalidade de apurar a suspeita de que Jango tenha sido assassinado por envenenamento em 1976, quando estava no exílio na Argentina, contrariando a versão oficial de que ele foi vítima de ataque cardíaco.


Nos dias 21 e 22 de agosto, a equipe, chefiada pelo Perito Criminal Federal Amaury Alan Martins de Souza Junior, estará na cidade, fazendo o primeiro levantamento de informações técnicas e administrativas para o trabalho futuro de exumação do corpo, que será coordenado pela Comissão Nacional da Verdade, em data ainda não definida.

Nesse sentido, a Prefeitura já havia convocado uma Comissão Especial para acompanhar o trabalho da Comissão Nacional da Verdade, que participará da reunião no dia 21 de agosto às 9 horas no Gabinete do Prefeito.

A Comissão Especial é composta pelos secretários municipais Léo Augusto Tatsch, Maria Leocádia Guerreiro, Élcio Carvalho, o consultor jurídico da Prefeitura Adriano Moraes, representando a Câmara de Vereadores de São Borja, vereador Roque Feltrin, representante dos Servidores da Câmara de Vereadores, Pedro Sérgio Rebés Guimarães, representante da Universidade Federal do Pampa Carmem Regina Abreu Gonçalves, representante da Universidade da Região da Campanha Dilossane Vargas da Silva, e o advogado Iberê Athayde Teixeira.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.