Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

15 julho 2013

Votação da renegociação do IPRESG ficou para a semana que vem

Sessão chegou a ter momentos tensos, mas se chegou a um acordo no final
A sessão da Câmara de Vereadores da noite desta segunda (15) teve como principal debate a votação da renegociação das dívidas da Prefeitura com o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPRESG), cuja regularização pode colocar o cadastro do município em dia e receber recursos. Mas devido à problemas que o Projeto de Lei estaria apresentando, os vereadores da oposição pediram mais uma semana para solicitar um parecer ao IGAM, o que gerou discussão dos vereadores do governo, que defendiam a votação imediata do projeto.

As maiores discussões foram entre os vereadores Karen Lannes (PSB) e Cilon Lisoski (PR), líder do Governo na Câmara. "Apenas queremos que se corrijam erros que foram encontrados no Projeto, o que incorreria em irregularidades que podem trazer graves problemas à Administração", explicou a vereadora do PSB. Cilon argumentou que o projeto deveria ser votado para que a comunidade "não sofresse prejuízo". "A comunidade não pode mais ficar à espera desse projeto, precisamos votar para que recursos não sejam mais trancados", rebateu. 

A sessão chegou a ficar tensa por vários minutos, com muito bate-boca entre os vereadores. "Não podemos, por imposição do Governo, satisfazer a sua vontade. Se votarmos errado isso, todos vamos ser responsabilizados por erros que venham a acontecer", reagiu o vereador Antônio Devair (Beka, PDT). O vereador Marcos Vieira (PSDB) chamou Cilon de "homem-bomba" por querer fazer algo com pressa e que poderia trazer "consequências desastrosas para a Administração", frisou.

A vereadora Sandra Xarão (PT) propôs que o projeto fosse votado nesta terça, mas não foi aceita. Em uma breve suspensão da Sessão, os vereadores Valdomiro Lima (PSDB) e Caio Rocha (PP), conseguiram convencer Cilon a ceder e postergar a votação para a segunda-feira, 22 de julho. "Neste meio tempo, buscaremos um parecer junto ao IGAM para ver a viabilidade e corrigir o projeto", salientou a vereadora Karen.

Reposição - A Câmara votou e aprovou também a reposição salarial dos servidores públicos municipais, em 6%, na mesma sessão. O projeto foi proposto pelo Executivo, e enviado à casa após reunião com o Sindicato dos Servidores Municipais.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.