| O produtor Tiago Predebon recebeu as chaves do trator de nº 100 mil da John Deere, na festividade (fotos Juliano Mendes/Especial |
Por Adriana Garcia
Especial/Caderno7
Santa Maria - A Verdes Vales vivenciou na noite de 22 de julho, segunda-feira, um dos momentos mais marcantes da sua história: a solenidade de reinauguração da Loja Matriz e inauguração da Loja de Pneus e Ferramentas Stihl. As novas instalações foram construídas para proporcionar maior conforto e comodidade aos clientes, acompanhando o ritmo do crescimento do agronegócio em escala mundial. A cerimônia aconteceu em dois ambientes principais, na sede do Grupo Verdes Vales, localizada na BR 392, nº 2425, em Santa Maria - RS, e reuniu mais de 2 mil pessoas, entre diretores, colaboradores, fornecedores, amigos, parceiros e clientes, além de representantes políticos e imprensa. Os convidados puderam desfrutar de um grandioso evento, com coquetel, apresentações artísticas e jantar, organizado especialmente para recebê-los com todo carinho e atenção que eles merecem.
O descerramento da placa de inauguração foi feito pelo diretor comercial da Verdes Vales, Guilherme Kessler; pelo diretor administrativo financeiro da Verdes Vales, Dorildo Berger; pelo gerente geral de Negócios da Verdes Vales, Maurilan Freire; pelo presidente mundial e CEO da Deere & Company, Sam Allen; pelo presidente da Divisão Agrícola para as Américas e Austrália, Jim Field; e pelo presidente da John Deere Brasil e vice-presidente de Marketing e Vendas para a América Latina, Paulo Herrmann.
| Um grande número de convidados se fez presente na sede da Verdes Vales, em Santa Maria |
Logo após, houve a benção especial às novas instalações da Verdes Vales, realizada pelo Padre Chico. A importância desse evento também se fez pela presença dos nove principais executivos mundiais e dirigentes máximos da John Deere mundial, que vieram à Santa Maria exclusivamente para a reinauguração do Concessionário. Eles proferiram vários elogios sobre a forma como a empresa vem sendo administrada, com foco, solidez, comprometimento e dedicação de todos os envolvidos.
O discurso do diretor do Concessionário, Guilherme Kessler, foi marcado pela gratidão a toda “família” Verdes Vales e sua emoção era visível ao falar do começo de tudo, quando seu pai, Ruben Kessler, deu início à empresa. “Se ele estivesse aqui hoje, estaria muito orgulhoso de todos nós”, expôs aos convidados.
O reconhecimento de todo o trabalho foi o ponto alto do discurso do presidente da John Deere – Brasil, Paulo Herrmann, quando afirmou que a Verdes Vales tem o mérito de ser “multiplicadora de talentos” e que é raro uma empresa ter um índice de crescimento tão alto em tão pouco tempo.
| Noite foi encerrada com show do grupo Os Fagundes |
De acordo com o diretor administrativo e financeiro da Verdes Vales, Dorildo Berger, esse desenvolvimento se dá por três ativos que garantem a longevidade, a perenidade e o crescimento continuado da empresa: os clientes, que representam mais de 8 mil produtores rurais em todo o Estado; os 170 colaboradores que fazem as coisas acontecerem; e a marca John Deere, com toda sua força e representatividade.
“Chegamos à conclusão que as causas do crescimento foram: a sinergia entre produtores rurais, concessionário, fábrica; investimento em treinamento; profissionalismo; transparência; reinvestimento dos resultados na atividade; além da aplicação das melhores práticas recomendadas em governança corporativa”, avaliou o diretor administrativo e financeiro, em seu discurso.
O presidente mundial e CEO da John Deere, Sam Allen, (através da tradução do diretor de Vendas da John Deere para a América Latina, Celso Schwengber) manifestou suas palavras de reconhecimento dizendo que estava muito satisfeito com o que viu, principalmente a proximidade, participação e envolvimento de todos.
O prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, anunciou a posição econômica privilegiada do Grupo Verdes Vales, o qual ocupa o 5º lugar dentre as maiores empresas da cidade, com o faturamento anual de cerca de R$ 200 milhões. O chefe do Executivo demonstrou apoio, dizendo que é de empresas com esse nível de crescimento e comprometimento que a cidade precisa, que gere renda, desenvolvimento e empregos para toda a região e até mesmo para o Estado.
Na sequência, foi feita a entrega simbólica da chave do Trator número 100 mil da John Deere fabricado no Brasil, que foi adquirido pelo cliente da Verdes Vales, Tiago Predebon. O Trator modelo 7225J irá somar às mais de 30 máquinas John Deere que o agricultor possui na propriedade rural de sua família. O próximo passo do Concessionário John Deere – Verdes Vales é conquistar o desafio de ser o “Concessionário do Futuro”, meta estabelecida pela John Deere para os próximos anos, buscando atender a demanda crescente por alimentos no mundo, através da atuação dos produtos John Deere.
Para os diretores da Verdes Vales, o crescimento do agronegócio acontece de forma muito rápida e a Verdes Vales está de olho nesse futuro promissor, sempre visando a qualidade e inovação, comprometida com o produtor rural, vislumbrando a questão principal de estar inserida na cadeia de produção de alimentos, para continuar contribuindo para a redução da fome no mundo. “Queremos participar de forma ativa, desde o preparo do solo, plantio e colheita. Nós estamos envolvidos no agronegócio, comprometidos verdadeiramente com a produção. Temos, acima de tudo, vontade, coragem e paixão pelo que fazemos”, encerrou, o diretor Guilherme Kessler.
Breve histórico:A empresa Sistemas Mecanizados Verdes Vales Ltda iniciou suas atividades no ano de 2001 e, hoje, abrange 25% do Rio Grande do Sul, atendendo cerca de 53 municípios gaúchos, através de uma rede de seis lojas localizadas em Santa Maria, Dom Pedrito, São Gabriel, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul e Júlio de Castilhos, com distribuição exclusiva de produtos John Deere, Stihl e Fate. Ainda este ano, está prevista a abertura de mais duas lojas, sendo uma na cidade de Bagé e outra em Santa Maria, depois da aquisição da antiga Loja e Recapadora de Pneus Rigo.












0 comentários via Blogger