Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

04 julho 2013

Urcamp suspende temporariamente matrículas

A Universidade da Região da Campanha (Urcamp) suspendeu as rematrículas nesta quinta-feira, devido a problemas com o novo sistema, que estavam causando confusão generalizada em todos os campus. Segundo a Ascom, a deliberação de suspender temporariamente o processo de rematrículas veio do Gabinete da Reitoria na tarde desta esta quinta-feira, depois de uma reunião com a empresa responsável pela implantação do sistema acadêmico de matrículas na Universidade. As confusões em alguns campus, como foi o caso de São Gabriel, quase pararam na Delegacia.

As rematrículas iniciaram na última terça-feira (2), mas ocorreram problemas operacionais técnicos, durante o procedimento, envolvendo questões de alunos que já eram detentores de benefícios. Em decorrência disso, as rematrículas foram suspensas e somente serão reabertas quando o sistema estiver em condições de detectar as diversas situações que envolvem os incentivos acadêmicos.

Nesse momento, somente os processos de renegociação de dívidas seguem ocorrendo. A Urcamp registra que existe uma gama infinita de vantagens concedidas aos discentes, consubstanciadas em descontos, convênios e outros títulos, que estão repercutindo na análise da forma mais benéfica e, por isso, para evitar que ocorra prejuízo aos beneficiários, entendeu que a melhor medida seria a adaptação desse novo sistema a uma formatação mais simplificada.

Acrescente-se o significativo número de alunos com pendências e renegociações de dívidas, cada um com as peculiaridades supra referidas, o que em grande parte foi o fator desencadeante desta situação anormal. Desta forma, em que pese o desconforto gerado por essas situações, o que se lamenta, especialmente pelos alunos e ou seus representantes que estavam aguardando em filas de espera, não havia como dar prosseguimento ao expediente de matrículas, pois desencadearia em um prejuízo maior aos próprios estudantes.

Os alunos que já realizaram suas matrículas no período de 02 a 04 de julho, e aqueles que ainda estão de posse dos boletos pendentes, devem efetuar imediatamente o pagamento dos mesmos para consolidar suas matrículas garantindo seus descontos. É importante ressaltar que os alunos não terão prejuízo algum com esta medida, pois novos prazos serão reabertos e divulgados amplamente pelo site da Universidade no www.urcamp.tche.br, imprensa e nas redes sociais. O novo período de rematrícula, não se aplica aos alunos que já efetuaram a matrícula entre os dias 02 e 04 de julho.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.