| Erros na rematrícula levaram à reclamações do pai de Anelise (C), no Campus local |
A troca do sistema de gestão de matrículas realizado pela Universidade da Região da Campanha (Urcamp) nestes últimos dias, causou problemas aos acadêmicos, visto que o sistema não reconheceu boletos, bolsas de estudo e descontos concedidos além de erros nas rematrículas. Apesar da Urcamp ter prorrogado os prazos, a inconformidade dos acadêmicos cresce ainda mais, principalmente no Campus São Gabriel.
Uma das acadêmicas, a estudante do 10º semestre de Direito Anelise Comaretto, teve este problema ao efetuar a rematrícula do curso. Ela não teve o desconto por que a Universidade informou para que fazesse uma disciplina, e perdeu um desconto de 25%, somado a diminuição de outro desconto de 12 para 5%. "Entramos em contato com Bagé, e não deu solução, e ainda reteu o valor das bolsas de estudo, não repassando este valor", se queixou ela, que recebe bolsa via Prefeitura de Santa Margarida.
| Demais acadêmicos reclamaram de problemas gerados pela troca do sistema de matrículas na Urcamp |
A situação também envolveu mais acadêmicos, e o caso inclusive foi parar na Delegacia, com registro de ocorrência. Em conversa dos alunos com o professor Cosma Thomas, ele entrou em contato com o Campus Central de Bagé, que garantiu que o problema foi decorrente da troca do sistema - anteriormente o Matrix, agora é um novo denominado de SAGU, implantado desde o começo do ano. Com uma conversa que teve a intermediação do vereador Giovane Neves (PSDB), o professor conseguiu a garantia de que o Campus Central irá atualizar o sistema, e que nenhum aluno será prejudicado.
"Este período vai até o dia 19, e os descontos serão os mesmos. Quem pegou, vai ser ressarcido no mês seguinte, além de buscarmos estes ajustes das demais bolsas e descontos", afirmou Thomas. A situação vem gerando preocupação nos acadêmicos, sendo que até o Financiamento Estudantil (FIES) não estaria sendo concedido.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com












0 comentários via Blogger