Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

08 julho 2013

Pozzobom apresenta anteprojeto das leis de prevenção de incêndios em SG e Santa Margarida

Pozzobom apresentou anteprojeto na Câmara de São Gabriel, no começo da noite
O deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) esteve na noite desta segunda-feira (8), durante as sessões dos Legislativos de São Gabriel e Santa Margarida do Sul para apresentar aos vereadores dos municípios os anteprojetos federal e estadual de alterações às leis de prevenção de incêndio. Ele pede para que cada Câmara, em conjunto com a Prefeitura local, debatam leis municipais adequadas para cada sistema.


A primeira Câmara visitada foi São Gabriel, a pedido do vereador Marcos Vieira (Marcos MEC, PSDB), onde o parlamentar explicou que a falta de conhecimento das leis pode inviabilizar a legislação local, chamando a responsabilidade para a municipalidade. “É muito importante que os legisladores municipais estejam atentos aos anteprojetos nacional e estadual para que possam legislar de forma complementar, para não incorrer no erro de causar insegurança jurídica”, frisou. 

Ele lembra a importância dos municípios de legislarem sobre esta questão. “Reitero minha posição de que é fundamental a participação de todos neste processo, especialmente dos municípios, que são os locais onde as coisas acontecem. As novas leis atingem diretamente os municípios. Está no artigo 30 da Constituição Federal, no inciso I: compete aos municípios legislar sobre assuntos de interesse local. Cada cidade tem as suas particularidades e ninguém mais do que os prefeitos e vereadores sabem quais são. As novas regras devem ter como prioridade a segurança das pessoas, e queremos evitar que uma dissonância entre as leis cause insegurança jurídica”, argumentando que com uma regulamentação local, as leis estão examinados.

Ele também esteve em Santa Margarida, na Câmara de Vereadores...
Após, o parlamentar foi à Santa Margarida, onde durante a Sessão da Câmara, Pozzobom também explicou sobre a importância de conhecer o anteprojeto, à convite dos vereadores Giovane Neves e Paulo César Marques (Gato), do PSDB. Ele foi informado pelos vereadores que com esta questão, há clubes que ainda estão fechados e comunidades também de portas fechadas, por isso os municípios tem de legislar sobre prevenção.

...e se reuniu com correligionários do PSDB margaridense, na residência de Italmir Chaves

Ele ainda se reuniu com o Prefeito Peta Brenner
Pozzobom ainda se reuniu com o correligionário e ex-prefeito de Santa Margarida, Italmir Chaves e demais lideranças do partido, onde frisou a necessidade de unidade no município e a preparação para as eleições de 2014. Ele ainda também visitou o Prefeito Luiz Felipe Brenner Machado (Peta), onde trocou várias ideias e projetos. Acompanharam a visita o presidente do partido em São Gabriel, Mauro Teixeira Júnior e o vice, Paulo Antônio de Oliveira.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.