Como forma de homenagear as vítimas da tragédia da Boate Kiss, uma cavalgada de São Gabriel à Santa Maria será realizada a partir do dia 23 de agosto, sexta-feira, saindo de São Gabriel. Segundo um dos organizadores, Mairo Biscaglia, em entrevista à RBC FM nesta terça (30), a ideia é lembrar dos jovens que faleceram nesta tragédia que comoveu o Estado. A cavalgada, realizada de forma independente, terá a missão de chegar no dia 27 de agosto, em Santa Maria, onde uma Missa Crioula será rezada pelo Padre Ruben Dotto.
Mairo, que era colega e amigo dos jovens Octacílio e Heitor Gonçalves, informa que a atividade é uma forma de homenagear não somente os gabrielenses, mas os 242 jovens que perderam a vida no trágico incêndio. Ele e um grupo de amigos se reuniram para realizar esta cavalgada até Santa Maria, que percorrerá um trajeto pelo interior, até chegar à Santa Maria. "A intenção é de unir também familiares e sobreviventes à atividade, de forma que jamais esqueçamos do que ocorreu, lembrando que ainda se clama por justiça", lembrou. A cavalgada sairá às 8 horas do Parque de Exposições Assis Brasil, do Sindicato Rural e percorrerá várias localidades, passando pelas localidades Tiaraju, Cerrito, Santa Flora, São Valentim e chegando à Estância do Minuano, em Santa Maria.
Em várias paradas, o grupo - composto de 40 cavalarianos - passará por propriedades de familiares de vítimas e sobreviventes. No Tiaraju, por exemplo, os cavalarianos estarão na propriedade de Hugo Gonçalves, um dos apoiadores da ação solidária. Na chegada, uma Missa Crioula será rezada a partir das 13h, na Basílica da Medianeira. Mairo salienta que quem quiser colaborar com apoio logístico, alimentação para os cavalos e recursos, pode entrar em contato pelo fone (55) 91528855.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com













0 comentários via Blogger