Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

19 julho 2013

Papo Reto no Caderno7

João Pedro Lemos
Colunista do blog

A Saúde, a História e a Copa no Brasil
Na verdade nunca fui contrário ao Brasil sediar a Copa, penso, contudo que para isso valores como os mais de R$ 50 bilhões desviados deveriam ser investidos em saúde, educação e outras necessidades sociais dos brasileiros. Reflita comigo, seu filho ficando doente neste momento, você pensa imediatamente em levá-lo ao PA, chegando lá o que acontece? Bueno será agendado atendimento para a hora que der, sabe-se lá quando. Nesse caso tu vais marcar em um posto de saúde que tem uma quantidade gigantesca de pessoas também a espera, e ai vai o tempo, quanto mais pobre pior, pior e pior...


Solução imediata só para quem tem dinheiro. Isso é investir e melhorar a saúde? Claro que não! Essa é a realidade vergonhosa para quem vai gastar milhões para realizar uma Copa do Mundo.

Investir em saúde não é uma questão curativa apenas, investir em saúde é investir em qualidade de vida, dignidade com salário compatível para que o cidadão possa comer bem, viver bem, educação para ajudar o cidadão a definir suas prioridades, formação técnica para os jovens entrarem no mercado de trabalho preparados. Política de emprego para que sejam ampliadas as vagas de trabalho, viabilizando uma renda melhor distribuída, para cuidados corretos com a saúde pessoal. A fábrica da pobreza pela falta de tudo isso é que cria a situação de dependência política do brasileiro, o apadrinhamento.

Os protestos realizados no país mostraram tudo isso e podem crer não vai mudar a ação dos políticos, mas com certeza vai mudar os resultados da próxima eleição. O silêncio que paira sobre o país no pós-protesto é o maior sinal de que tudo está a caminho do novo.

Ouviu esse barulho? Esse ai... São os ventos da mudança, como numa nova estação que chega mudando todo o panorama e paisagem assim começa um novo processo de mudança na política do país, podem crer.

O triste de tudo isso diz meu amigo Silvério, é  que a gente lutou tanto contra a ditadura, amigos foram presos, morreram para conquistarmos a Democracia, conquistamos e chegamos ao um vergonhoso desvio de verba pública na média dos R$ 50 bilhões. Isso não é justo com tanta gente que deu a vida por dias melhores, não é justo uma saúde assim para gente que torturada silenciava para ver a Democracia chegar. No mínimo não é justo...

Silvério, contudo acredita na esperança, um dia Hitler caiu, nada é para sempre e hoje é uma pessoa odiada pelo mundo inteiro, mesmo usando estratégias inteligentes, a humanidade está acima disso, enganar, ludibriar, usar da demagogia é um mal que esta era ainda vai combater. Podem acreditar...

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.