Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

23 julho 2013

Lojistas de todo o Estado protestam por impostos mais justos. São Gabriel se soma aos atos

Protesto aconteceu em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre.
Apesar da constante pressão, o Governador não apareceu
Na manhã desta terça (23), mesmo com o frio, mais de 1500 lojistas - micro e pequenas varejistas - de todo o Estado ocuparam a frente do Palácio Piratini para pressionar o Governo Estadual a dar fim à sangria imposta às empresas que optaram pelo Simples. O movimento "Chega de Mordida! RS Sem Diferença", teve a participação de várias entidades comerciárias e empresariais do RS, entre elas, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Industrial (ACI) de São Gabriel. Um grupo de 38 lojistas locais esteve presente ao ato em Porto Alegre.

A mobilização teve a participação de cerca de 40 municípios de várias partes do RS, que se uniram para protestar contra este decreto, originado de 2009 e que faz com que os lojistas paguem 5% a mais de imposto sobre os produtos comprados fora do Estado. Os manifestantes esperaram que o Governador Tarso Genro os recebesse, mas foram frustrados. Não foram atendidos. O assessor do Gabinete da Casa Civil, Inácio Fritzen, foi quem recebeu a "Carta de Porto Alegre", documento que pede a anulação do decreto e a proteção do setor.

Lojistas gabrielenses se fizeram representados pela CDL e ACI,
 junto aos demais municípios do RS
Os manifestantes reiteraram que as últimas medidas anunciadas por Tarso, como a redução de impostos para a indústria gaúcha, colocam em risco 200 mil postos de trabalho e 1 milhão de pessoas que dependem do comércio. 

A delegação gabrielense saiu de madrugada, e chegou a capital nas primeiras horas da manhã. Ideias foram trocadas com outros colegas lojistas. "Nós viemos para pedir que acabe a bitributação das empresas que utilizam o Simples, em uma luta que é de todos nós", frisou o presidente da CDL, João Custódio Moure (Juca). São Gabriel realizou uma das maiores manifestações com participação dos lojistas, e a classe seguirá mobilizada para lutar contra a alta carga tributária. Os deputados Jorge Pozzobom (PSDB) e Frederico Antunes (PP) estiveram presentes, anunciando apoio à classe lojista.

Mobilização segue
Uma nova etapa do movimento está marcada para o dia 15 de agosto, às 8 horas, no Bourbon Country. Empreendedores do RS, dirigentes de entidades e convidados irão discutir o impacto da carga tributária nos negócios (que ultrapassa os 35% do PIB). E os convidados João Eloi Olenike, presidente do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), o empresário Adelino Colombo, das Lojas Colombo, e o presidente das Lojas Renner, José Galló, irão falar sobre o tema. Também convidado, o filósofo Mário Cortella.

Organizaram o ato a CDL Porto Alegre, Federasul, AGV, Fecomércio, Instituto Liberdade do RS, ADVB/RS, AGERT, ACLAME, ACOMAC e SINDIÓPTICA, SINDEC e Força Sindical, somadas às entidades do interior gaúcho.

Confira as fotos do manifesto, com exclusividade no Caderno7:

Clique aqui


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.