![]() |
Festival terá o Centro Cultural Dom Diogo de Souza como um dos palcos (foto Leko Machado/Especial) |
Bagé - Está quase tudo pronto para a quarta edição do evento que mudou os paradigmas da música na cidade. O Festival Internacional de Música no Pampa (FIMP), é uma realização da Prefeitura de Bagé, e neste ano conta com o patrocínio da Cabanha da Maya, Universidade da Região da Campanha, Jornal Folha do Sul, Banco Bradesco, Companhia Riograndense de Mineração, e como apoiadores conta com Tterrasul, Sistema Engenharia, Ludy Copiadoras, Madre Maria, Anversa, Unipampa e TV Câmara.
Pelo quarto ano consecutivo, o Governo Municipal investe na produção artística da Piú Mosso. "Desde que tivemos a coragem de apostar e realizar o FIMP temos batalhado para cada vez mais ampliar o evento e garantir que os bajeenses tenham a oportunidade de a cada ano renovar a cultura, assistindo concertos incríveis, e mantendo a satisfação em poder acessar um evento de alto gabarito de forma totalmente gratuita e qualificada, como tem sido todas as edições do FIMP, desde 2010".
O festival acontece de 21 a 26 de julho, neste ano com os concertos noturnos retornando ao palco do Complexo Cultural Dom Diogo de Souza. "Além disso, teremos os já tradicionais e esperados concertos comunitários em instituições locais e, o nosso Instituto Municipal de Belas Artes como sede das oficinas de música durante o dia", acrescentou o Secretário Municipal de Cultura, Sapiran Brito.
Complexo Cultural tem capacidade máxima para 300 pessoas
É importante ressaltar um alerta feito pela organização do evento sobre a capacidade de púbico para os concertos noturnos. O espaço físico do Complexo Cultural Dom Diogo de Souza é de 300 lugares. De acordo com a integrante da comissão organizadora, Jocimara Gomes dos Santos, é preciso que a comunidade se previna para não ficar sem assistir os concertos.
"Estamos divulgando com antecedência para que todos entendam a limitação física do espaço e que, a exemplo de outros eventos, existe uma lotação que deve ser respeitada por conta da própria segurança de todos. Por isso, a importância de chegar mais cedo para ficar confortavelmente acomodado", disse Jocimara, ao informar ainda que, para oportunizar àqueles que não conseguirem lugar dentro do teatro, serão disponibilizados alguns lugares para assistir os concertos através do telão no saguão do Complexo Cultural Dom Diogo de Souza. Maiores informações podem ser conferidas no site www.fimp.com.br.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com