Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

02 julho 2013

Em noite de apresentação de resultados, São Gabriel recebe Selo Ambiental do IRGA

Selo Ambiental foi entregue à proprietária da Estância, Tânia Vilhena, pelo presidente do IRGA, Cláudio Pereira, em São Gabriel
Em um evento realizado entre o Sindicato Rural de São Gabriel e o 1º NATE (Núcleo de Assistência Técnica e Extensão) do IRGA, o município recebeu através da Estância Santa Thereza - a única certificação registrada na Região da Campanha - o Selo Ambiental da Lavoura de Arroz Irrigado do RS, pela terceira vez. Além disso, foi feita a apresentação dos resultados obtidos pelo Núcleo, que compreende São Gabriel e Santa Margarida do Sul, no Salão de Atos do Sindicato, na noite desta terça (2).



Presidentes do Sindicato Rural, Tarso Teixeira, e do IRGA,
Cláudio Pereira, destacaram a pujança do setor
O presidente do IRGA, Cláudio Pereira, esteve presente ao evento. Em nome do Sindicato Rural, o presidente Tarso Teixeira enalteceu o suporte dado pela instituição no apoio técnico ao arrozeiro. "São Gabriel tem mostrado um enorme potencial no setor, e o IRGA tem dado grande apoio ao setor no município, tendo este grande resultado traduzido em seu PIB, que é o 6º maior do Estado no agronegócio", sintetizou.


Resultados da safra foram demonstrados para o público presente ao evento
Pereira, ou Batata, como é conhecido, destacou que isso é possível por conta dos investimentos que o Governo realiza no custeio da safra, além da reorganização do Instituto, que fará concurso e investimentos constantes na melhoria dos serviços da instituição. Ele ainda parabenizou a produtora Tânia Maria de Menna Barreto Vilhena, proprietária da Estância pela excelência que resultou na conquista do selo pela terceira vez. "A senhora é um exemplo de produtora rural, que tem dedicação nos seus negócios com respeito às questões ambientais", elogiou o dirigente.

Os presidentes da Associação dos Arrozeiros, Paulo Lederes, do IRGA, Cláudio Pereira
e do Sindicato Rural, Tarso Teixeira, em foto exclusiva para o Caderno7
A área colhida de arroz do NATE totalizou 25.404,22 hectares (22.074,26 em São Gabriel e 4.329,96 em Santa Margarida), registrando no final 26.404 hectares, uma ótima média comparada com os últimos anos. A produtividade da safra 2012-2013 ficou em 7868 quilos por hectare, a maior das últimas quatro safras, de acordo com o técnico do NATE, Luciano Hanemann. A área de soja, que vem crescendo, teve na várzea, mais de 14 mil hectares plantados, sem contar as áreas de coxilha, onde este número pode chegar a 100 mil hectares somados nos dois municípios.

Ao final, o selo foi oficialmente entregue à produtora Tânia Vilhena por Cláudio Pereira e servida uma paella campeira com a equipe de gastronomia do instituto. Participaram do ato produtores rurais, o Coordenador Regional do IRGA, César Maciel, o presidente da Associação dos Arrozeiros, Paulo Lederes, o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Luis Pires, e o vice-prefeito de Santa Margarida do Sul, Nenê Steckel. 

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.