CHAA - Da prevenção ao trtamento da oncologia

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Participe da promoção De Mala e Cuia para onde tu quiser do Peruzzo!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

CHAA - Da prevenção ao trtamento da oncologia

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Participe da promoção De Mala e Cuia para onde tu quiser do Peruzzo!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

30 julho 2013

Opiniões de Secretário geram polêmica e nota de repúdio da oposição na Câmara

Críticas feitas por Abib à Márllon geraram polêmica na Câmara de Vereadores (fotos arquivo C7)
* Para evitar interpretações equivocadas, frisamos que tudo o que está aqui apenas é com base no que está registrado e o que aconteceu realmente.

Declarações recentes feitas pelo Procurador Jurídico da Prefeitura, Guilherme Abib, feitas em seu perfil no Facebook, motivaram polêmica e uma nota de repúdio na mídia local por parte da bancada de oposição na Câmara de Vereadores. A situação foi o assunto da sessão da Câmara na última segunda-feira (29), onde os vereadores de oposição condenaram a crítica e a maneira que o Procurador teria tratado o presidente do Diretório Municipal do PP, Márllon Mendes Maciel.

Como começou
De acordo com a postagem da rede social às 21h35 do dia 25 de julho, Abib criticou Márllon por afirmações que ele teria sido "intimidado" ao ser chamado para uma conversa no Gabinete do Prefeito. Até este momento, tudo bem. A questão ficou acirrada quando ele acusou o atual presidente do PP de mentir e dizendo que ele não foi chamado durante visita do vereador Caio Rocha (PP), dizendo que ele foi sem ser "chamado" e que só covardes se intimidam, na política não tem espaço para covardes que se sentem intimidados por pouco", alfinetou. Márllon estava no local na função de assessor de Caio, onde desempenha esta atividade na Câmara de Vereadores.

Após relatar as ações de governo, ele voltou à carga contra Márllon em referência a críticas feitas pelo mesmo sobre os casos de corrupção no Governo Federal, falando que o PP também aparece no ranking da corrupção com mais políticos cassados do que o PT. "De qualquer sorte a crítica é bem vinda e o rapazinho não deveria se sentir intimidado, para ser forte e saber que na política se fala e se ouve, logo, deve aprender a ouvir também sem sentir-se “intimidado”. Quanto à crítica da oposição estamos tranquilos, por mais que se faça, sempre haverá alguns poucos descontentes e estes tem que ter opção de voto, daí a importância da oposição. Por fim, o mais estranho foi quando o rapazinho disse que estava ali como assessor e não como presidente de partido, achei interessante, porque pensava que tratava-se da mesma pessoa", finalizou.

A polêmica seguiu na Câmara
E a questão não parou por aí. Na sessão de segunda-feira, os vereadores de oposição pesaram a artilharia contra o Procurador Jurídico pela opinião expressa no Facebook. O mais enérgico foi Caio Rocha, colega de partido de Márllon, que condenou veementemente as críticas de Abib. "É inadimissível que uma pessoa que ocupe um cargo público e represente o Prefeito se porte desta forma, ultrapassou todos os limites do bom senso ao menosprezar um dirigente partidário como é meu colega Márllon", enfatizou.

O vereador relatou o que ocorreu dentro do gabinete do prefeito e disse que, após a pauta da audiência ser esgotada, o Dr. Guilherme Abib, juntamente com o Luiz Pires cobraram satisfações sobre a postura opositora do presidente do PP, diretamente para ele, que acompanhou o vereador durante a audiência. O vereador cobrou respeito por parte do secretário Abib, reiterou que o partido está unido sob a liderança de Márllon Maciel, acrescentando que ele é reconhecido nacionalmente por ser o presidente mais jovem do Brasil. Caio afirma ainda que Abib ele apresentou cópias das postagens de Márllon no Facebook.

Caio Rocha criticou a forma rude e agressiva que o presidente do PT se dirigiu ao presidente do PP, tanto durante a reunião na Prefeitura, como no Facebook. Caio Rocha afirmou que Márllon Maciel é mais do que um rapazinho, como menosprezou Abib, é um jovem que tem compromisso partidário e é exemplo de boa conduta, moral e ética.

A reação dos vereadores
Durante o pronunciamento do vereador Caio Rocha, a vereadora Sandra Xarão (PT) pediu um aparte e se solidarizou com o presidente do PP. Sandra disse ainda que é contrária ao fato de presidente de partido atuar na administração.

O vereador Marcos MEC (PSDB) também em aparte, afirmou que lamenta o fato ocorrido e disse que o PT tem criticado constantemente o PP e o PSDB. MEC afirmou não entender a razão dos ataques. O vereador Cilon Lisoski (PR), líder do governo, disse que é preciso mudar a forma de fazer política para que situações assim não aconteçam e disse que a juventude tem um papel fundamental nessa mudança.

A vereadora Karen Lannes (PSB) lamentou o episódio e o destempero do presidente do PT. Porém, a líder do PSB na Câmara disse "não estar surpresa". Os vereadores da bancada de oposição assinaram uma nota de repúdio condenando a atitude do representante do Governo, que foi publicada em alguns jornais da cidade. E mais uma polêmica está formada na política local.

* O espaço está aberto ao Procurador Jurídico para se manifestar, dentro da democracia e do bom senso, assim como o respeito mútuo à liberdade de expressão.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.