Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

12 julho 2013

Casa do Artesanato: há 13 anos vendendo cultura e fortalecendo a tradição em Bagé

Situada no Coreto da Praça Silveira Martins, Casa do Artesanato de Bagé tem uma infinidade de artigos originais (foto Murilo Gonçalves / PMB)
Bagé - Criada no ano de 2000 na cidade, a Casa do Artesanato  se converteu em uma referência na comercialização de produtos característicos  da  cultura local e em um ponto de potencialização econômica para os artesãos de Bagé. Desde abril deste ano a casa está instalada no Coreto e conta com 552 artesãos cadastros com as mais diversas peças e produtos.


Com o objetivo de proporcionar um espaço para exposição e comercialização de peças artesanais produzidas na cidade, a Casa do Artesanato conta com produtos confeccionados em lã, madeira, couro e vidro. No local, os produtos são comercializadas pelos artesãos do município, cadastrados no Sistema Nacional de Emprego (SINE) com carterinha de Artesão. Logo após o cadastro realizado no SINE, o artesão pode disponibilizar seus produtos na casa do artesanato. São  no mínimo cinco peças para comercialização com o valor que ele mesmo propõe.

Segundo o Coordenador da Casa, Eduardo Silva dos Santos, a Prefeitura de Bagé mantém o espaço e não recebe lucro algum pelos produtos, sendo todo valor revertido para o próprio artesão. “Lembrando também que todos os produtos comercializados aqui, encontram-se na Cidade cenográfica de Santa Fé aos finais de semana. Depois da vinda para o Coreto, tanto as vendas como as visitas aumentaram mais de 100%”, garantiu.

Eduardo ainda ressaltou que o local beneficia um grupo de pessoas que cultivam o trabalho manual, garantindo a economia solidária em um espaço totalmente gratuito onde os artesãos podem expor seus produtos, com qualidade, preços acessíveis e peças únicas. “Comparando com outros produtos do mercado, nossa durabilidade é incomparável. Nossa lã tem 100% de qualidade e predomina na nossa região”, afirmou.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Alencar Dal Molin, a Casa significa uma atenção especial destinada para os artesãos bajeenses, para que todos possam ter espaço paracomercializar seus produtos. “O local de funcionamento também traz grandes benefícios para a comunidade, pois além de ser central, é uma praça muito movimentada, um local de grande circulação e um dos principais pontos turísticos de Bagé. É gratificante valorizar estes importantes e belos trabalhos produzidos pelos artesãos bajeenses”, complementou Dal Molin.

O horário de atendimento da Casa do Artesanato é de segunda à sexta-feira das 8h30min às 17h30min, sem fechar ao meio dia e aos sábados das 8h30min às 13h.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.