Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

22 junho 2013

Papo Reto no Caderno7

João Pedro Lemos
Colunista do blog

Manifestações exigem nova postura da imprensa
Entre tantas coisas que as manifestações Brasil afora estão mostrando com descontentamento com a má gestão dos recursos públicos, falta de prioridades administrativas, impunidade para com os políticos corruptos e o grande volume de recursos envolvidos em corrupção, exige também um novo papel da imprensa. A notícia fabricada, o marketing tentando passar uma imagem irreal do fato, o político que aperta a mão de todo mundo, não vale mais. Informação manipulada, release oficial perdeu o efeito se o administrador, o legislador não estiver de fato realizando alguma obra ou ação que beneficie diretamente a população.


Aquele grupo de profissionais que trabalha fabricando notícias já  teve o seu fim decretado, ninguém acredita mais, é motivo de descrédito e cria para verdadeiros profissionais e para a história de bravos jornalistas, um fim lamentável. Mas toda a mudança para melhor faz por vezes sucumbir os estereótipos. É como separar o joio do trigo, o volume diminui, mas fica só vai ficando o que é bom.

O que me alegra é ver as pessoas nas redes sociais desmistificando informações da grande e poderosa mídia, é ouvir as pessoas falando oh! Aquele político pensa que a gente é bobo, fazendo “discursinho” para camuflar sua péssima gestão. Os políticos são pagos, aliás, muito bem pagos, sobem os próprios salários e ainda tentam justificar suas péssimas ações. Então a gente se dá conta, “ESTAVA NA HORA DE ACORDAR”. O bom de tudo isso é que em São Gabriel as pessoas já se acordaram também, e o que ouço diariamente, de gente que até nunca esperava ouvir, é que de fato a comunidade sabe e julga diariamente o que é bom e o que é ruim, a mentira e a verdade, o erro e o acerto. Sabe quem é quem, o que quer o que planta e já está preparando a colheita. São Gabriel não é mais uma cidade pacata e a conscientização só vai aumentar daqui para frente e olha que o povo nas ruas faz milagres.

O que antes jornais e rádios revolucionários faziam hoje quem faz é a Internet, a revolução está acontecendo pela Internet através de blogs independentes e principalmente pelo facebook, onde é impossível calar, as armas que antes faziam parte das mudanças hoje é feito por um notebook em qualquer lugar que se possa armar uma rede wi fi. Viva o novo momento do mundo, viva o novo momento da imprensa.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.