Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

07 junho 2013

Papo Reto no Caderno7

João Pedro Lemos
Colunista do blog

Meio Ambiente: O assunto é  muito sério
Quando começamos a comemorar a Semana do Meio Ambiente várias questões vem a tona, primeiro o assunto é muito mais sério que pensamos, não só em termos de atualidade, mas para o futuro, logo ali para nossos filhos. É chegada a hora de realmente pararmos e olharmos para traz e nos darmos conta de que nós somos natureza e de que sua transformação também transforma a nós. Vendo uma programação dos anos 80 esses dias no canal “National Geographic” nos damos conta através de inúmeros documentários sobre os malefícios de ataques a natureza através de desastres ecológicos já ocorridos, dos malefícios que estão causando na área marinha do planeta especialmente em locais onde há a produção de oxigênio, essencial a sobrevivência do Homem. O crescimento desordenado das cidades, a urbanização sem planejamento ambiental está criando verdadeiros desertos de concreto. Como isso não é de hoje as consequências serão decorrentes de um processo histórico de transformação, porque a natureza vive em constante transformação, o que significa que a extinguir o Homem é apenas um processo de mudança do conjunto.


Porque abordo o assunto de forma apocalíptica? Porque se fala tanto e práticas de total descuido com o meio ambiente continuam como se nada tivesse acontecido. A poluição aumenta todo o dia, produtos químicos continuam jogados nos rios e lagos o crescimento urbanos sem projeto continua também e tudo muito rapidamente, então esperar o que? As consequências disto. Alguém vai perguntar, mas há tanto tempo o Homem faz isso e nada aconteceu. Ai eu respondo, está acontecendo sim em lugares tão próximos que por vezes nem nos damos conta. Tudo na natureza interage e mantém interdependência, a cada ponto que se muda, muda-se o conjunto lá na frente. Que Deus ajude não seja a nossa geração e a de nossos filhos a ser o ápice de uma mudança radical consequente, por exemplo, do aquecimento global. Na semana do Meio Ambiente pensemos nisto.

Marcos MEC em ação
Participando de reunião da Executiva de seu partido nesta semana na capital, o Vereador Marcos MEC vem defendendo propostas para futuros investimentos em nossa cidade. Coerente com o propósito que o elegeu o Vereador vem desempenhando um importante papel na política local. Homem de posição clara, Marcos MEC vem conquistando seu espaço como grande liderança no cenário político gabrielense.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.