![]() |
Em Brasília, manifestantes tomaram Congresso Nacional (foto Lacyer Tomaz/Agência Câmara) |
A noite de segunda-feira (17) vai entrar pra história do Brasil no que pode ser o "despertar do gigante", onde as principais capitais do País tiveram protestos que começaram com poucas pessoas e viraram milhares, inicialmente para protestar contra o aumento das passagens e depois, para que o povo brasileiro possa ter respeito e tenha suas proridades respeitadas.
Mas atos de vandalismo mancham este libelo pela democracia. O confronto de informações é constante nas últimas horas, com informações de vandalismo por um lado e a sequência dos protestos pela maioria pacífica. As redes sociais estão sendo o principal canal de informação dos protestos, que não tem hora para terminar.
E mais podem acontecer nos próximos dias. É o maior protesto visto no país desde o impeachment do presidente Fernando Collor, em 1992. A insatisfação do brasileiro cresceu definitivamente, a ponto do "gigante acordar", ou como disseram, o Brasil passou de "deitado eternamente em berço esplêndido" para "verás que um filho teu não foge à luta", parafraseando o Hino Nacional.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com