O vereador Caio Flávio Lopes Rocha, da bancada do Partido Progressista (foto), apresentou Projeto de Indicação ao Poder Executivo para que o Município, em parceria com o Instituto Palmira Vieira da Silva, passe a administrar a creche de mesmo nome. A instituição, que funcionava em prédio próprio na Rua Duque de Caxias, está sem aulas e a Diretoria da entidade não se manifesta para solucionar o problema.
De acordo com o parlamentar, a falta de vagas na rede municipal de educação infantil tem prejudicado mães que não têm onde deixarem seus filhos durante o período em que trabalham. “A creche Palmira possui capacidade para 45 crianças. Se estivesse em atividade, ajudaria a desafogar a rede municipal que não dá conta”, argumentou. Recentemente, reportagem veiculada na imprensa local reforçou a proposição do vereador, apresentada no dia 16 de maio.
A benemérita Palmira Vieira da Silva, que não possuía filhos legítimos, deixou sua fortuna para obras de caridade, incluindo a sua residência para que funcionasse a creche, ora sem crianças. “Pela memória de dona Palmira, que em vida muito serviu aos necessitados, precisamos reativar a creche”, disse Caio Rocha. “A entidade é mantida com recursos de alugueis e de arrendamentos de campos, que também foram deixados pela dona Palmira para pagarem as despesas. Se a creche está fechada, onde estão sendo aplicados esses recursos?”, questionou.
A Indicação do vereador Caio Rocha foi aprovada por unanimidade e encaminhada para o prefeito de São Gabriel.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
E quem e a Diretora?
ResponderExcluir