Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

17 junho 2013

A Copa mais perto de nós: Laís relata o voluntariado no evento

Laís (à direita) faz parte do seleto grupo de voluntários que estão atuando na Copa das Confederações. Ela está destacada para o Rio de Janeiro, uma das sedes do evento (fotos arquivo pessoal)
Com o começo da Copa das Confederações, os brasileiros podem vivenciar o clima do Mundial que acontecerá daqui a um ano, no Brasil. E uma jovem está vivenciando isso bem de perto, com o trabalho de voluntária na organização do evento. A acadêmica de Turismo e Hotelaria do IPA, Laís Rovisco Teixeira, 19 anos, está trabalhado no apoio à realização dos jogos da Copa, no Rio de Janeiro e relata o dia-a-dia da experiência em um blog criado especialmente para isso, o "Imagina eu na Copa" e conversou com o Caderno7, exclusivamente, sobre esta vivência inesquecível. No domingo, 16 de junho, ela participou de seu primeiro "teste de fogo" com a partida Itália e México, vencida pela Azzura por 2 a 1. 


Laís está no protocolo, no Maracanã, renovado para a Copa
Laís, que desempenha a função no Protocolo do evento, se inscreveu e foi selecionada para ser voluntária no torneio, iniciado no final de semana. Ela comenta que a ideia começou a partir do Curso de Hotelaria e Turismo, e encarou isso como a oportunidade de ampliar os conhecimentos, horizontes e novos contatos. Ela foi uma das selecionadas no processo, e viajou ao Rio para treinamento e trabalho, onde deverá ficar até o final do evento.

"Trabalhar na Copa das Confederações como voluntária foi a melhor escolha feita este ano. É uma experiência incrível e inexplicável, só quem participa consegue entender.  Durante todo processo de seleção conheci muitas pessoas legais, pessoas desconhecidas que passaram a ser amigas, companheiras, e essa com certeza foi a melhor parte", frisou ela, que está no Rio desde o final de maio. 

Ela teve seu primeiro teste com Itália x México, no domingo: Maracanã lotado
Laís relatou a experiência do primeiro jogo, que teve a presença do presidente da FIFA, Joseph Blatter. "Quanto ao trabalho, estou atuando diretamente com o Comitê da FIFA na área de Protocolo, o que me faz aprender todo dia uma coisa nova. É gratificante receber um “obrigado” do presidente da FIFA, Joseph Blatter, ao final de uma partida, saber que minha atuação foi importante para a realização de um evento tão grande no Brasil não tem preço! Vou dar o melhor de mim, e se Deus quiser, estarei atuando na Copa do Mundo em Porto Alegre ano que vem", salienta. Ela destaca que o trabalho de voluntariado é importante pela experiência e carreira, é inesquecível. 

Laís relata o dia-a-dia do trabalho e os detalhes em um blog criado para isso, e que pode ser acessado no endereço imaginaeunacopa.wordpress.com. Para quem não conhece o voluntariado em um evento deste porte, é uma ótima oportunidade de conferir como funciona. Boa sorte para ela, e vamos acompanhar este trabalho com o Caderno7.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.