Estrada passa por condições precárias, gerando prejuízos e transtornos (foto divulgação) |
Nos últimos dias, aliás, meses, as reclamações sobre a RST-473, estrada São Gabriel-Bagé, ou mais conhecido como "Corredor de Bagé", que há anos se mantém na mesma situação, precária, aumentaram ainda mais. Em dias de chuva, por exemplo, é inviável transitar pelo grande número de atolamentos que ocorrem. E em dias secos, se perdeu a conta de quantos veículos tiveram prejuízos mecânicos por conta dos buracos e imperfeições da estrada de chão, se tornando uma eterna dor de cabeça para produtores e moradores da região.
A estrada, que leva também à Lavras do Sul, está praticamente abandonada. O Governo do Estado anunciou seu asfaltamento entre Bagé e Lavras, mas as obras estão também paradas. Será que não é hora da comunidade reivindicar o asfaltamento da estrada? Uma estrada asfaltada colabora e muito com o desenvolvimento de uma região, e é hora da comunidade se mobilizar. E enquanto não houver esta mobilização, os produtores e moradores da região seguem tendo prejuízos e ela não vai se desenvolver.
Vamos propor uma campanha para o asfaltamento tanto dessa estrada quanto da RS-630, que está com o projeto engavetado no Governo do Estado. Juntos podemos fazer mais!
E-mail: blogcadernosete@gmail.com