Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

10 maio 2013

Repórter especial de ZH palestra para estudantes na Urcamp

Jornalista palestrou para estudantes de Comunicação Social da Urcamp, em Bagé (foto Augusto Azambuja/Especial C7)
Bagé - Ele é um contador de histórias. Na bagagem, mais de 40 anos dedicados ao jornalismo em suas várias vertentes. É nesse tom, mesclando provérbios, vivências e experiências que o profissional, repórter especial da Zero Hora se comunica em palestras que vem fazendo pelo estado numa forma de registrar os 49 anos do jornal. Wagner como é chamado entre os colegas é um cara simples, de hábitos pitorescos e foi tomando mate que ele conversou com os estudantes do Curso de Comunicação Social da Urcamp na noite desta quinta-feira (9), no Salão de Atos do Campus Central, em Bagé.


É como repórter antes mesmo de ser apresentado como jornalista, que Carlos Wagner prefere ser lembrado e já de cara esclarece o porque, “o que te torna repórter é o teu cotidiano, os trabalhos que desenvolves, as publicações que fizeram com que alguém já tenha lido algo teu, o repórter então é como se fosse uma especialização do jornalista, é o algo a mais, porque só sendo repórter tu consegues ter uma visão diferente das coisas”, explica.

Na primeira parte, relatou um pouco da linha editorial da ZH e acrescenta fatos de bastidores da redação de um grande veículo impresso. Depois a fala é sobre o profissional da atualidade, deste repórter que precisa, além de escrever e se comunicar com as diferentes mídias existentes, acima de tudo ser o que ele chama de “conectado com o que acontece a sua volta”.  Na visão do experiente jornalista o bom comunicador precisa ter articulação, saber dominar assuntos diversos como política, história, sociologia, porque só assim segundo o palestrante, o trabalho ganhará o devido destaque. “Hoje o que garante o futuro da profissão é o teu diferencial”, enfatiza. Conhecedor da notícia, Wagner relatou alguns temas que hoje considera que estão em alta: reportagens de serviço, denúncias e investigações.

Carlos Wagner tem 62 anos e é um dos jornalistas mais premiados do Brasil onde acumula sete prêmios Esso, entre outros de destaque no país e como escritor já editou ao longo da carreira 17 livros.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.