Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

27 maio 2013

Protesto pelo asfaltamento da estrada Bagé-Lavras é no domingo

Mobilização está sendo preparada há meses, com o objetivo de chamar a atenção para que obras sejam retomadas
Lavras do Sul - Uma mobilização promete exigir que o Governo Estadual conclua a pavimentação da ERS-473, entre Lavras do Sul e Bagé. O movimento acontecerá a partir das 13 horas deste domingo (2), na localidade de São Sebastião, em Dom Pedrito. O protesto é organizado por uma Comissão de Lavras e Bagé. Uma das integrantes, Marli Conde Fernandes, nos passou as informações ao blog.


Ela buscou informações nesta segunda (27) sobre a realidade das licitações na estrada, repassando estas para a reportagem. A primeira licitação foi em 1998, quando o Governador era Antônio Britto, onde foi vencido pela Sultepa Construtora. O processo foi cancelado no Governo Olívio Dutra, e reaberto no Governo Yeda Crusius.

No ano passado, o Governador Tarso Genro e o então Secretário de Infraestrutura Beto Albuquerque anunciaram com pompa a pavimentação da estrada, e que estaria prevista no Orçamento de 2012. A Sultepa só reinicia as obras se o Governo do Estado pagar. Está prevista uma reunião do Diretor da Sultepa com o Governador a fim de acertar a medição do serviço a ser realizado no mês e o Governo vai ter que pagar, senão eles não vão fazer.

"O Governador ainda se comprometeu que até o final de 2012 os outros 2 trechos estariam já contratados mas, na realidade, até agora só existe o contrato com a SULTEPA para o primeiro trecho. O segundo trecho só tem um projeto e para o terceiro trecho não tem nada, nem projeto, muito menos contrato. Como cidadãos, contribuintes e ELEITORES temos o direito e o DEVER de cobrar e exigir o que foi prometido e o que nós pagamos com nossos impostos", afirmou. 

A comunidade lavrense e regional está mobilizada e convida as populações da região para que participem da paralisação, marcada para este domingo, a partir das 13 horas.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.