Márllon pode assumir presidência no lugar de Inocêncio (foto divulgação) |
Os integrantes do Partido Progressista (PP) de São Gabriel deverão eleger, no final do mês de maio, a chapa liderada pelo jornalista e suplente de vereador Márllon Maciel, conduzindo-o à presidência do partido. As especulações em torno do nome do futuro presidente do PP surgiram após comentário do atual presidente, Inocêncio Gonçalves, durante visita do deputado estadual Pedro Westphalen ao Sindicato Rural. Ele disse que, possivelmente, passaria o cargo a Márllon Maciel. O radialista Dagoberto Focaccia e o jornalista Guido Ávila também anunciaram que o novo presidente do PP deverá ser Márllon.
Eleito, Márllon Maciel, que é afilhado político do deputado federal Afonso Hamm, comandará o segundo maior partido em São Gabriel, que atualmente conta com 1.600 filiados e 1 parlamentar na Câmara de Vereadores. Durante a Convenção Municipal do PP também serão eleitos os membros efetivos e suplentes do diretório, delegados e suplentes à Convenção Estadual, titulares e suplentes dos Conselhos Fiscal e de Ética e Fidelidade Partidária, assim como serão escolhidas as executivas dos movimentos da Mulher Progressista e da Juventude. O encontro ainda não tem local e data definidos.
Atualmente, o PP é presidido pelo médido veterinário e produtor rural Inocêncio Gonçalves, que concorreu a prefeito em 2012. Inocêncio não disputará novamente o cargo porque foi eleito presidente do Diretório do partido em 2009 e reeleito em 2011.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com