Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

31 maio 2013

Papo Reto no Caderno7

João Pedro Lemos
Colunista do blog

Parabéns Riva
No dia 21 de maio comemorou mais um aniversário o jornalista, radialista e advogado Rivadávia Barbosa Corrêa. Falar do Riva dispensa comentário, pessoa de bom coração, muito humano e que ao longo de sua vida enfrentou muitos desafios, mas sempre priorizou o lado humano. É Pioneiro das Rádios Comunitárias do Estado. Graças a sua bondade Deus o ajudou a superar muitas dificuldades de saúde de uma maneira impressionante. 

Rivadávia, um lutador da comunicação gabrielense
É por isso que eu digo quem é do bem soma o bem para si. Receba um parabéns amigo Rivadávia Barbosa Corrêa de toda a equipe da RBC, Almir, Uilian, Renato Paes, Nilo Petra, Silvio Rocky, Cristiano Meira, JP e demais parceiros que integram a programação da pequena notável 87.9 FM.

Invasão Urbana: faltam projetos ambientais
Num dias desses, me chamou atenção alguns projetos arquitetônicos ecológicos, as casas ecológicas, fantástico. Está mais do que na hora de sua implantação, pois o crescimento acelerado das cidades vem se tornando o maior desafio da atualidade. Em nossa cidade percebe-se diariamente o surgimento de casas e casas em locais que há pouco tempo ainda era campo. O pior de tudo é que esse crescimento desenfreado não está deixando espaço para a natureza, o que acontece nas cidades grandes, onde tudo vira uma invasão de concreto.

Hoje mais do que nunca a criação de áreas verdes é fundamental, a cidade precisa para respirar bem ter suas áreas verdes. Um exemplo bonito de área verde para mim são as Praças Tunuca Silveira, Fernando Abbott e agora a Praça Ecológica onde a vegetação é abundante. Na Tunuca, por exemplo, quem chega à cidade tem a sua vista um espetáculo a parte de natureza, muitas e muitas árvores e se a população cuidasse mais um pouquinho, flores e lindos jardins na avenida, que chamo de alamedas. Da mesma forma na Fernando Abbott o projeto inicial era lindo, tinha até uma miniatura de uma coxilha, toda verde, mas não foi cuidada e sobreviveu só o básico, contudo é linda, mas precisa-se mais. A Sanga da Bica rica em vegetação nativa está esquecida, a área frente à rodoviária que poderia ser preservada está tomada de obras para mercados e investimentos.

O Ser Humano precisa de natureza aonde o reelax vem levemente, é nossa condição básica da vida.

As cidades precisam de mais projetos ambientais e de preservação, a cada dia que assisto algum documentário ouço, restam apenas tantos animais dessa espécie, o fim das florestas acabou com seu habitat... Até quando nesse avanço nós vamos sobreviver também? A mudança no eco sistema atinge questões básicas como a produção de Oxigênio. Fico pensando, que tipo de mundo teremos no futuro? Será apocalíptico ou sustentável? Nosso filhos viverão em que realidade? É hora de todos salvarmos o que ainda resta de natureza, em nossa região ainda há muito o que salvar. Vamos pensar nisso.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.