João Pedro Lemos
Colunista do blog
Parabéns Riva
No dia 21 de maio comemorou mais um aniversário o jornalista, radialista e advogado Rivadávia Barbosa Corrêa. Falar do Riva dispensa comentário, pessoa de bom coração, muito humano e que ao longo de sua vida enfrentou muitos desafios, mas sempre priorizou o lado humano. É Pioneiro das Rádios Comunitárias do Estado. Graças a sua bondade Deus o ajudou a superar muitas dificuldades de saúde de uma maneira impressionante.
Rivadávia, um lutador da comunicação gabrielense |
É por isso que eu digo quem é do bem soma o bem para si. Receba um parabéns amigo Rivadávia Barbosa Corrêa de toda a equipe da RBC, Almir, Uilian, Renato Paes, Nilo Petra, Silvio Rocky, Cristiano Meira, JP e demais parceiros que integram a programação da pequena notável 87.9 FM.
Invasão Urbana: faltam projetos ambientais
Num dias desses, me chamou atenção alguns projetos arquitetônicos ecológicos, as casas ecológicas, fantástico. Está mais do que na hora de sua implantação, pois o crescimento acelerado das cidades vem se tornando o maior desafio da atualidade. Em nossa cidade percebe-se diariamente o surgimento de casas e casas em locais que há pouco tempo ainda era campo. O pior de tudo é que esse crescimento desenfreado não está deixando espaço para a natureza, o que acontece nas cidades grandes, onde tudo vira uma invasão de concreto.
Hoje mais do que nunca a criação de áreas verdes é fundamental, a cidade precisa para respirar bem ter suas áreas verdes. Um exemplo bonito de área verde para mim são as Praças Tunuca Silveira, Fernando Abbott e agora a Praça Ecológica onde a vegetação é abundante. Na Tunuca, por exemplo, quem chega à cidade tem a sua vista um espetáculo a parte de natureza, muitas e muitas árvores e se a população cuidasse mais um pouquinho, flores e lindos jardins na avenida, que chamo de alamedas. Da mesma forma na Fernando Abbott o projeto inicial era lindo, tinha até uma miniatura de uma coxilha, toda verde, mas não foi cuidada e sobreviveu só o básico, contudo é linda, mas precisa-se mais. A Sanga da Bica rica em vegetação nativa está esquecida, a área frente à rodoviária que poderia ser preservada está tomada de obras para mercados e investimentos.
O Ser Humano precisa de natureza aonde o reelax vem levemente, é nossa condição básica da vida.
As cidades precisam de mais projetos ambientais e de preservação, a cada dia que assisto algum documentário ouço, restam apenas tantos animais dessa espécie, o fim das florestas acabou com seu habitat... Até quando nesse avanço nós vamos sobreviver também? A mudança no eco sistema atinge questões básicas como a produção de Oxigênio. Fico pensando, que tipo de mundo teremos no futuro? Será apocalíptico ou sustentável? Nosso filhos viverão em que realidade? É hora de todos salvarmos o que ainda resta de natureza, em nossa região ainda há muito o que salvar. Vamos pensar nisso.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com