Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Chegou o Mês da Black Peruzzo! Aproveite as ofertas!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Pesk Pague Tiaraju - sua opção de lazer em São Gabriel

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Chegou o Mês da Black Peruzzo! Aproveite as ofertas!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

14 maio 2013

"Minha Casa, Minha Vida" Rural é lançado em São Gabriel

Lançamento aconteceu na Câmara de Vereadores, com a presença de assentados de várias partes do município
Depois do Minha Casa Minha Vida, Entidades e pulverizado, São Gabriel recebe a modalidade Habitação Rural do programa nacional que facilita o acesso à casa própria a todos os cidadãos. O lançamento do Programa Nacional de Habitação Rural, Minha Casa Minha Vida aconteceu na manhã da última terça-feira, (14) na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de assentados de todas as localidades do município. O Programa visa reduzir o déficit habitacional rural, incentivando a manutenção da família no campo e oferecendo moradia por meio da reforma ou da construção de novas moradias. 


Segundo a secretária municipal de Planejamento e Projetos, Tani Vieira, que representou no ato o prefeito em exercício Evandro Obaldia Guedes, o Poder Executivo é parceiro da iniciativa. “O município está engajado com as demais esferas governamentais, neste caso, representadas pelo INCRA e EMATER, temos dado o apoio necessário aos assentados como o transporte escolar e saúde, agora complementamos esse apoio através do suporte à moradia”.

As peculiaridades do Programa foram apresentadas por técnicos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e da Cooperativa Central dos Assentados do Rio Grande do Sul (COSEARGS), que esclareceram sobre os meios de acesso às unidades rurais do Minha Casa Minha Vida.  De acordo com a Arquiteta e Urbanista, Cláudia Fávaro, da COSEARGS, em São Gabriel, serão construídas 600 novas casas nos assentamentos. Cláudia disse ainda, que a definição do número de unidades habitacionais obedece à demanda registrada pelo INCRA. 

Serão beneficiados os assentamentos Madre Terra, Novo Rumo, União pela Terra, Conquista do Caiboaté, Itaguaçu, Cristo Rei e Zambeze. As unidades habitacionais deverão atender as condições mínimas estabelecidas pelo programa, garantindo qualidade, água, esgoto, iluminação, segurança e habitabilidade. 

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.