A situação do Frigorífico Marfrig parece estar se complicando cada vez mais. Na manhã deste sábado (18), o presidente do Sindicato Rural e vice da Regional II da Farsul, Tarso Teixeira, afirmou em entrevista ao programa "Rádio Rural" da Batovi, que a empresa está sendo administrada por um interventor do BNDES e que todos os esforços estão sendo feitos, mas a maior dificuldade é a falta de contato da direção da empresa.
Ele informou que está sendo buscada uma solução junto à direção do Frigorífico, mas o silêncio da mesm é preocupante. "Tanto nós quanto o Prefeito Roque Montagner buscamos uma solução em Brasília, junto ao BNDES, e os diretores do Frigorífico ficaram de ter uma audiência com o Prefeito, mas não compareceram. Isto é preocupante", frisou Tarso.
Os diretores do frigorífico não se manifestaram sobre medidas ou a situação da unidade local, assim como das vagas remanescentes, após as quase 300 demissões contabilizadas pelo Marfrig em São Gabriel. O silêncio dos diretores e a falta de informações sobre a situação vem gerando ainda mais aflição sobre um fechamento da planta local.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com