Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

08 maio 2013

Jovens tradicionalistas pedem manutenção da Semana Farroupilha

Grupo se dirigiu de forma pacífica, até a Prefeitura, para pedir a manutenção e a valorização do tradicionalismo em São Gabriel
Mostrando a força da juventude tradicionalista, mesmo em número reduzido, jovens que amam as tradições fizeram uma manifestação pacífica pelo Tradicionalismo e a manutenção da Semana Farroupilha em São Gabriel - questão esta que ainda está em debate entre a Prefeitura e a CTM. Um grupo de 50 jovens fez uma caminhada a pé e à cavalo pelas principais ruas do Centro para pedir atenção ao Tradicionalismo.

Jovens percorreram as principais ruas da cidade, com cantos do Hino Riograndense e palavras de ordem, de forma pacífica

Como vice-presidente, o vereador Marcos MEC afirmou apoio ao pleito do grupo
O movimento, organizado independentemente por um grupo de jovens via internet, se reuniu na Praça Dr. Fernando Abbott para protestar e pedir que a Prefeitura se sensibilize e mantenha os repasses para que a Coordenadoria Tradicionalista Municipal possa manter a Semana Farroupilha. No primeiro compromisso, os jovens Dariane Bento de Moura, Gabriela Lopes e Felipe Blini foram recebidos pelo vice-presidente do Legislativo, Marcos Vieira (PSDB), que garantiu apoio aos pleitos. "Não deixaremos que uma festa tão bonita e que tem a participação maciça da juventude seja prejudicada", frisou.

Jovens ficaram em frente à sede da Prefeitura Municipal...

... enquanto que líderes do movimento tentaram falar com o Prefeito. Mesmo não conseguindo, entregaram manifesto pela manutenção da Semana Farroupilha
Logo após, com a escolta da Brigada Militar, a caminhada-cavalgada percorreu as ruas da cidade até o Palácio Plácido de Castro, onde pararam na frente da Prefeitura. Com cantos do Hino Riograndense e palavras de ordem como "Ah, sou gaúcho", os jovens se manifestaram pacificamente, mas queriam falar com o Prefeito Roque Montagner. As jovens Dariane e Gabriela foram recebidas pela Secretária do Gabinete do Prefeito, Mara Rangel, que recebeu os pleitos do movimento, mas elas não foram recebidas pelo Prefeito.

Para os organizadores, o movimento foi bem sucedido. "A gente quer apenas que o tradicionalismo não seja afetado por questões políticas, apenas isso", explicaram os organizadores. Esta ação foi feita de forma independente, sem ter a ver com a CTM ou com os CTGs, mas expressa de forma democrática a importância do tradicionalismo na comunidade.

Mais fotos exclusivas em facebook.com/caderno7

1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

  1. Quero parabenizar os jovens tradicionalistas que pedem manutenção da Semana Farroupilha em são Gabriel !Porque São Gabriel e terra de gente gaucha. como diz o ditado ....ESTA TERRA TEM DONO . QUE SOMOS NÓS QUE MORAMOS NELA...

    ResponderExcluir

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.