Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

07 maio 2013

Instituto Federal Farroupilha já tem sede em Uruguaiana

Autoridades visitaram o prédio que era da Unipampa e passa a ser agora, do Instituto Federal Farroupilha em Uruguaiana (foto divulgação/PMU)
Uruguaiana - A cidade terá uma unidade do Instituto Federal Farroupilha, e também está definido o local. Nesta terça-feira (7), às 15h, no Salão Nobre, o prefeito Luiz Augusto Schneider, recebeu o Reitor Substituto do Instituto Federal Farroupilha (IFF), Alberto Galli; e a Pró-Reitora de Desenvolvimento, Nídia Heringer, oportunidade em que entregou cópia da lei aprovada hoje no Poder Legislativo, que cede ao Instituto o prédio e o terreno onde seria a Unipampa - e que acabou se instalando em área cedida pela PUC Uruguaiana -, na rua Monteiro Lobato, no bairro Cabo Luiz Quevedo.


De acordo com a Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional do Instituto Farroupilha, Nídia Heringer, após avaliação técnica da estrutura física disponibilizada, o processo de adaptação do espaço se dará de forma imediata. O prefeito Luiz Augusto Schneider destacou a importância da instalação do Instituto Farroupilha em Uruguaiana, instituição que goza de excelente conceito na área educacional e que beneficiará milhares de jovens em busca de formação técnica-profissional.

Ainda, o prefeito Schneider agradeceu ao Poder Legislativo que somou esforços junto ao Executivo para aprovar em tempo recorde o projeto de doação. A negociação vem há mais de dois anos, onde fora iniciada pelo então Prefeito Sanchotene Felice. O IFF, com sede em Santa Maria, tem sete campi - Santa Rosa, São Borja, Alegrete, São Vicente do Sul, Júlio de Castilhos, Panambi e Santo Augusto - e núcleo avançado em Jaguari. Oferece cursos técnicos gratuitos, como agropecuária, informática, agroindústria, agroecologia, alimentos, zootecnia, secretariado, produção de grãos, edificações, química, meio ambiente, administração, comércio, guia de turismo, computação, matemática, gastronomia, análise e desenvolvimento de sistemas, biologia e produção de vinhos.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.