Colunistas do blog
Burgundy: a cor do inverno
A cada estação um novo pantone para colorir o armário
Quando chega o verão todo mundo quer saber qual a cor da vez. A estação mais quente sempre abusa de cores e formas, enquanto o renegado inverno se esconde atrás do pretinho básico. Mas a culpa não é dele. As tonalidades mais escuras ajudam na absorção de energia e, assim, o corpo fica mais quente quando usamos trajes mais sóbrios. Mas no meio do preto, chumbo, cinza e marrom, sempre surge o hit da estação: o Burgundy.
A cor fica muito mais bem vestida em inglês, e ganha ares de diferente e chique. Mas em bom português, o Burgundy é Borgonha. O nome é originário da região francesa de Bourgogne, local que foi habitado por gauleses e romanos. A atualmente, a Borgonha é reconhecida mundialmente pela produção de vinhos. E o pantone da estação, nada mais é do que uma variação daquele tom vinho que já foi usado tantas vezes.
O mercado é movimentado por estações e cores. Cada mudança climática nos obrigada a ter um closet elástico para suportar calores de 40 graus e frios de 5 graus. As cores também são um impulsor de vendas: nova moda, nova compra. Por mais que os tons sejam muito parecidos, os olhos mais atentos conseguem diferenciar as sutilezas de cada pantone e, assim, ter uma peça em Burgundy certamente não será o mesmo que vestir uma em vinho.
Talvez seja um marketing muito bem formulado ou uma justificativa plausível para o nosso inconsciente não ficar transtornado com as compras de inverno. O fato é: Burgundy é lindo e queremos mais! Então, esta semana foi reservada para a celebração do inverno, do vinho, da lareira e do Burgundy! Deu vontade? Então olha o Instagram da Up-D (@up__news) lá está cheio de novidades quentinhas direto do pantone francês!
E-mail: blogcadernosete@gmail.com