Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

09 maio 2013

“Existem problemas que podem ser solucionados sem dinheiro”, afirma Caio Rocha

Monumento ao centenário da Independência, está há meses destruído sem reparos, de acordo com o vereador

Na primeira sessão plenária da Legislatura 2013-2016, o vereador Caio Flávio Lopes Rocha (PP) apresentou Pedido de Providência à Prefeitura pela revitalização da Praça Dr. Fernando Abbott. Nesta segunda-feira (6), o vereador Caio Rocha usou a Tribuna para abordar novamente esse assunto. Durante o seu pronunciamento, ele ressaltou que entregou o Pedido diretamente ao prefeito e obteve uma boa receptividade por parte do Governo Municipal. Caio comentou ainda que tem conhecimento de que o líder do Governo na Câmara, vereador Cilon Lisoski, viajou a Brasília e conseguiu recursos para investir na revitalização da Praça, através de Emenda do deputado federal Vilson Covatti (PP). Mas, o líder do PP foi enfático: “Têm providências que podem ser solucionadas sem dinheiro”.


Caio justifica que a Praça Fernando Abbott precisa de limpeza, de conserto dos bancos e do calçamento, bem como de ajardinamento. “No sábado saí para caminhar e realmente chega a dar pena do estado em que se encontra a mesma. Para início de conversa, próximo ao Espaço Cívico existe um Jacarandá secular, que está pedindo por socorro”, relatou. Assim como ele, várias árvores clamam por cuidados. “Basta que seja feito um levantamento que será possível verificar a fácil solução”, sugeriu Caio. Segundo o vereador, o Jacarandá está sendo consumido por mais ou menos 3 centímetros de espessura de erva de passarinho. “Já conversei com o secretário de Serviços Urbanos, que garantiu que nesta semana irá resolver a questão”, destacou Caio.

“Fico pensando se daqui há 50, 70 anos, existirá alguém que irá se preocupar com a nossa história, com a preservação de nossas praças e de nossos monumentos. Traço esse paralelo porque fico a imaginar que nossos ancestrais pensavam da mesma maneira que eu. E chego a triste - mas real - conclusão de que eles estavam redondamente enganados”, lamentou o vereador. Ele também destacou que a culpa pelo abandono da Praça não é mérito somente deste governo. “De uns anos para cá, a Praça caiu no esquecimento”, afirmou o parlamentar.

O vereador do PP disse ainda que existe um monumento de mármore erigido em 1922, em homenagem ao centenário da Proclamação da Independência, que está destruído, sendo que a parte superior está caída no chão. “Esta providência não precisa de dinheiro, mas sim de boa vontade da Prefeitura para restaurá-lo”, afirmou Caio Rocha, que foi além: “Peço ao secretário de Obras, que é engenheiro, mas que talvez nem saiba o que está acontecendo, que o restaure para resgatar a história e cultura de nossos antepassados”.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.