Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

06 maio 2013

Escola João Goulart se manifesta

A Escola Municipal João Goulart, por meio da Diretoria de Comunicação Social, enviou nota sobre o caso relatado na semana anterior, e que teve manifestações de ambos os lados da questão. Cabe lembrar que apenas noticiamos o fato procurado por familiares de um dos meninos. 

Nota de Esclarecimento


A Secretaria Municipal de Educação, Direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Goularte, professores e familiares dos dois alunos, ambos, crianças de dez anos de idade, os quais foram expostos de forma tendenciosa no Blog Caderno 7, vêm a publico esclarecer os fatos.



No dia 30 de abril, os dois estudantes participavam de uma atividade recreativa no pátio da escola e devidamente acompanhados por professores.



Em um desentendimento normal entre alunos, um desferiu um soco contra o outro. O aluno que recebeu o soco estava com cirurgia marcada para o dia 05 de junho, para a retirada de um dos rins. O soco atingiu justamente o rim problemático que seria retirado. Assim que o fato aconteceu, a direção da escola entrou em contato com a mãe do aluno, e se disponibilizou a levá-lo ao hospital, mas a mãe relatou estar acostumada com as dores do filho e que já tinha medicação adequada em casa. Mas em seguida, segundo relatos da mãe, as dores aumentaram e ela levou o filho à Santa Casa de Caridade, onde o menino, depois de examinado foi encaminhado para cirurgia de retirada do rim, e segundo laudo médico apresenta boa recuperação.



A Escola João Goularte, além de lamentar o ocorrido, repudia o sensacionalismo desferido pelo Blog Caderno 7, que considerou o fato como espancamento, prejulgando sem provas, expondo as crianças, inclusive com as iniciais de seu nome publicados, e no texto, a referência à espancamento, o que não é verdade.



Da mesma forma a direção da escola informa que em momento algum foi negligente tanto com os cuidados durante a recreação bem como com a prestação de socorro. A Escola possui registro em ata sobre a cirurgia do aluno que estava marcada para o dia 05 de junho bem como declarações da mãe do aluno, de que o mesmo poderia participar de todas as atividades da escola, inclusive recreativas. Certa de ter cumprido o dever de educar e cuidar dos alunos, a Secretaria Municipal de Educação e a Direção da Escola João Goularte esclarecem à comunidade. 



Atenciosamente,



Nilvanês Jobim - Secretaria Municipal de Educação



Rosane Maria Biscaglia Miranda - Diretora da Escola João Goularte




0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.