Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

14 maio 2013

Com sucesso, GP Gentil Carlesso movimenta amantes do turfe no Alegrete

Prova movimentou o turfe do Alegrete no primeiro final de semana de maio (foto Cancha Reta.com)

Um dos mais tradicionais eventos do turfe gaúcho teve sua retomada em grande estilo no primeiro final de semana de maio. Em sua 22ª edição, o GP Gentil Carlesso - criado em 1991, para homenagear o fundador do Jockey Club do Alegrete - organizado por Nilton Carlesso, reuniu mais de 15 mil pessoas para assistir as disputas que culminaram na vitória de Kick Blade no páreo de 600 metros em cancha reta, realizado na pista do Jockey Club de Alegrete de 4 a 6 de maio. Um filho ilustre de São Gabriel foi homenageado pelo seu trabalho no turfe gaúcho, na principal prova de cancha reta da Fronteira.


O homenageado Luiz Eduardo de Assis Brasil Silveira com o organizador e mentor do evento, Nilton Carlesso
As provas, realizadas no Jockey Club de Alegrete, tiveram a disputa do 22º GP Gentil Carlesso, que recuperou após dois anos, seu status de grande evento do turfe gaúcho. O evento ainda contou com o Leilão de Potros PSI, onde também foram definidos os potros participantes para o GP de 2014. Na ocasião, a renda do jantar foi destinada para a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Alegrete.

Mas o maior momento de emoção do GP foi a homenagem ao nome principal deste ano, o gabrielense Luiz Eduardo de Assis Brasil Silveira, o Seco, maior incentivador do turfe na região. Para a homenagem, foram mobilizados amigos do Brasil e exterior, que vieram prestigiá-lo e o evento, denominado também de "Penca do Boi", que foi retomada depois de dois anos.

Local da apresentação dos potros, onde logo após aconteceu a homenagem a Seco

Seco com os vencedores na entrega do troféu de 1º lugar

Maria Luisa (Guga), Seco, Rafaela e Eduardo (Dado)
O principal momento aconteceu no jantar realizado no Cassino Alegretense, onde com a apresentação oficial dos potros, o organizador do evento, Nilton Carlesso, enalteceu a figura de Seco. 

"Nenhum de nós está aqui por acaso. Eu não estou aqui por acaso. Quando me convocaram pra fazer esta narrativa, foi um convite totalmente irrecusável. Falar sobre o Luiz Eduardo de Assis Brasil Silveira, o Seco, nesta homenagem que o Jockey Club de Alegrete presta a ele, é uma honra. Aliás, uma homenagem para o Seco, é por si só muito justa e eu pessoalmente tenho todos os motivos para homenageá-lo. Desde sempre, ele me tratou com respeito e carinho. Hoje, especialmente, falo em nome da minha família, dos organizadores do GP Gentil Carlesso e com a permissão de todos os presentes, me sinto a vontade em dizer que o Seco é uma unanimidade", destacou. 

E os amigos não podiam ficar de fora, enaltecendo a pessoa e o profissionalismo de Seco, como Nilton Carlesso Filho, José Stefanes Gringo, Marcos Rizzon (Jornal do Turfe), Cláudio Duarte (Claudião, ex-técnico e comentarista de futebol), Vilmo Romero (Castelhano), Juvenil Camargo (Pingo) e Marco Aurélio de Macedo Souto, que se encarregaram de tomar de emoção a homenagem. Carlesso terminou o discurso dizendo as seguintes palavras:

DIZEM QUE HÁ MUNDOS LÁ FORA
QUE NEM EM SONHOS EU VI
MAS QUE IMPORTA TODO MUNDO
SE MEU MUNDO É AQUI!

E nesta volta triunfal do GP, com uma distinção à altura para o homenageado, o grande vencedor do páreo entre os quatro potros finalistas foi Kick Blade, filho de Spring Hab. Em segundo lugar, Put to Away. Completaram o páreo, Relleno e Guardião do Mig. O evento integra o calendário oficial de Alegrete, em proposição feita pela então vereadora Mirian Suhre. Além da prova principal, há uma paralela que homenageia o ex-secretário do Jockey Club, Júlio César Barão Carvalho, o Guga.

A homenagem a Seco contou com a presença ainda dos familiares, como por exemplo as irmãs Rosa Maria e Maria Luisa de Assis Brasil Silveira. O evento foi acompanhado por grandes órgãos de imprensa especializada em turfismo, como o site Cancha Reta e o Jornal do Turfe, além da imprensa regional. Confira mais imagens deste grande evento do turfe gaúcho e que homenageou um gabrielense conceituado como Luiz Eduardo de Assis Brasil Silveira:








0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.