Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

03 maio 2013

Caio Rocha: “A desvalorização dos professores é o maior fracasso do governo do PT”

O vereador Caio Flávio Lopes Rocha (foto), líder do Partido Progressista (PP) na Câmara Municipal, fez um pronunciamento contundente sobre a desvalorização dos professores na gestão do governador Tarso Genro, do PT.  De acordo com o parlamentar do PP, o Governo Tarso Genro está em seu terceiro ano e a sociedade tem um sentimento de grande decepção porque se trata da principal marca da administração estadual. “Lamentavelmente, o governador ignora o apelo dos professores, não cumpre a Lei e ainda diz que a Educação dos gaúchos vai bem”, disse.


Durante a sua manifestação, Caio Rocha ressaltou que é um saudosista e que sente saudade do tempo da infância, quando brincava na pracinha, quando jogava futebol no Grêmio e no Inter-SM, assim como do período que estudou na UFSM, foi professor no XV de Novembro, na FESG e no Perpétuo Socorro. O vereador usou esse momento de relembrar o que passou para, incisivamente, criticar o antigo PT, que há priscas eras lutava e defendia bravamente o Magistério. “Que saudade das assembleias do Magistério, da luta por melhores salários, das bandeiras do PT tremulando em defesa de melhores condições para os professores”, disse Caio, acrescentando que atualmente não vê os deputados Pimenta, Fabiano Pereira, Valdeci Oliveira e Raul Pont, por exemplo, brigando para que o governador pague o Piso aos professores.

Caio Rocha, que é professor aposentado, disse que Tarso Genro venceu a eleição iludindo a classe. “O cordeiro venceu. Todo o magistério vibrou, acreditando que seria pago o Piso Nacional, haja vista que o governador era aquele que no passado lutava em defesa dos professores. Mas, não foi o que aconteceu. Ele não era nada mais do que um lobo travestido em pele de cordeiro”, criticou. Para o líder do PP na Câmara de São Gabriel, Tarso pensou que os professores eram (ou são) ignorantes, pois encaminhou uma correspondência ao Supremo Tribunal Federal solicitando a suspensão da Ação. “Nós sabíamos que depois que uma ação é impetrada no STF, ela não pode ser retirada. Para azar do falso ‘cordeiro’, o STF julgou a ação como constitucional e o governador, ao invés de cumprir a lei, resolveu dar um calote”, completou.

Para o vereador do PP, professor é uma profissão em extinção e ele justifica isso embasado nos últimos acontecimentos. E foi enfático: “Tarso ganhou as eleições porque mentiu para o Magistério”.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.