Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

22 maio 2013

Arrozeiros se reúnem pelo fortalecimento da Associação

Assembleia teve palestras e participação de produtores, na noite de quinta, no Sindicato Rural
Na noite de terça (21), a Associação dos Arrozeiros de São Gabriel reuniu os produtores associados para a assembleia com palestras e que também serviu para reforçar os rumos da entidade, presidida por Paulo Lederes. A reunião aconteceu no Salão de Atos do Sindicato Rural, com a participação de produtores, representantes de empresas e autoridades.

O encontro, além de debater os rumos do setor arrozeiro - que atravessa boa fase após as dificuldades nos preços - ainda teve palestras com o responsável técnico do 1º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão (NATE) do IRGA em São Gabriel, Luciano Hanemann e com o Mestre em Agronegócios, Tiago Sarmento Barata. Mas também foi um momento de unidade e reforço da associação, sugerido pelo vice-presidente da entidade, Sérgio Giuliani Filho.

Na primeira palestra, o engenheiro agrônomo Luciano Hanemann falou sobre o ano da lavoura arrozeira em São Gabriel e Santa Margarida, que pode chegar a 29 mil hectares de área plantada. O diferencial neste ano, é a área de soja que cresceu, que atingiu mais de 22 mil hectares. "Podemos dizer que 'caiu a ficha' da importância da rotação das culturas de arroz e soja na região, onde teve um aumento nos últimos anos", frisou. Hanemann ainda demonstrou o programa Adubarroz, criado pelo IRGA e que onde após inserir os dados de plantio, o produtor obtém os índices recomendados de calcário, adubação e calagem, entre outros dados, gerando economia ao produtor.

A seguir, o palestrante Tiago Barata versou sobre as expectativas para a Safra 2013/2014. Na exposição, ele quis mostrar que com um novo formato de coordenação da cadeia produtiva, só depende da conduta do produtor e do desempenho das exportações ter uma safra positiva. "Deveremos ter um ano muito parecido com o anterior, no que é recomendado cautela e bom senso dos produtores, para manter uma safra valorizada", resumiu. A noite foi encerrada com a ideia de que a Associação precisa se reorganizar para estar à frente da defesa dos interesses dos produtores, e um jantar logo após.

Participaram ainda do encontro, o Presidente do Sindicato Rural e Regional II da Farsul, Tarso Teixeira, o vice-prefeito de Santa Margarida do Sul e produtor, Edmundo Steckel (Nenê), entre demais representantes de empresas da comunidade.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.