Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

07 maio 2013

Água: Ministério Público apresenta resultados de exame de qualidade. É potável

Promotor de Justiça, Fernando Alves, falou sobre exames feitos na água e seus resultados (foto Viviane Bertol)
Dentro da questão que vem sendo debatida sobre a qualidade da água, o Ministério Público de São Gabriel entrou nesta questão e resolveu fazer por sua parte a análise do produto, e o resultado foi divulgado na última segunda-feira, 6 de maio, em reunião na sede do MP. O Promotor de Justiça, Fernando Andrade Alves, falou sobre a questão na manhã de hoje durante o programa "Bom Dia Cidade", na Rádio São Gabriel, e salientou que a água é potável para consumo, mas que a fiscalização será permanente.


As coletas aconteceram no dia 18 de abril, com a Divisão de Assessoramento Técnico, em vários pontos da comunidade, juntamente com técnicos da empresa São Gabriel Saneamento, coletaram água em vários pontos, feitas pelo Engenheiro Sanitarista do MP, Márcio Frangipani. "Reunimos ontem vários representantes da empresa, Câmara e Prefeitura, e apresentamos os resultados, que não comprovaram que a água não fosse consumível, ou seja, ela é potável para consumo. O que não quer dizer que venhamos a parar tudo por aí, formamos um grupo de trabalho que terá como tarefa o controle da qualidade da água", afirmou.

A maior atenção será para os casos de turbidez da água, registrados com o arraste de ferro e manganês depositados nas tubulações, que tem muitos anos de uso. Ele salientou que as coletas foram feitas em sigilo e divulgadas agora para garantir a idoneidade dos trabalhos, mas que estes agora determinaram uma fiscalização permanente, por isso a formação do grupo de trabalho. "Fizemos todas as coletas em normas técnicas, coletando nos pontos críticos e tambén nos pontos onde outro órgão coletou as amostras e teria detectado suposta contaminação, o que não se confirmou. Todas as amostras coletadas apresentaram-se dentro dos padrões de potabilidade, sendo, portanto, próprias para o consumo humano", afirmou o Promotor.

Foi formado um grupo permanente de controle da qualidade da água, a partir do qual o cidadão gabrielense que constatar inconformidade poderá procurar o Ministério Público, o Procon, a Agesg ou a São Gabriel Saneamento, bem como a Câmara de Vereadores, natural destinatária de iniciativas populares, que adotarão comunicação agilizada para imediata averiguação e solução do problema.

Participaram da reunião a Presidente da Câmara de Vereadores Sandra Xarão, do Presidente da Agência Reguladora dos Serviços Concedidos de São Gabriel (AGESG), João Custódio Iturbídio, da Diretora do Procon Municipal Liane Pires, do Assessor da Secretaria da Indústria e Comércio Flávio Munhoz, do Responsável Técnico da São Gabriel Saneamento, Etiel Silva Pereira, e do Responsável Comercial e Administrativo da Empresa, Hugo de Barros Silva.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.