O papel da mulher que assume a gestão da lavoura será um dos temas de destaque da 28ª edição do Seminário Cooplantio. Durante o debate “A Mulher na Agricultura Atual e o Futuro”, que ocorrerá dia 04 de junho, às 10h45min, a engenheira agrônoma e produtora rural da Sementes Falcão, de Passo Fundo (RS), Fernanda Falcão, dividirá suas experiências com o público do evento, contextualizando todo o processo que vivenciou à frente da sua empresa, como foi recebida e como se sentiu.
A engenheira agrônoma falará também sobre a questão do conhecimento, um dos principais fatores a serem considerados nas lavouras de alto rendimento da atualidade e que surge a partir da necessidade, não sendo mais uma opção como antigamente. Segundo ela, dentre os motivos responsáveis por essa realidade, está a limitação de recursos humanos.
Outro tema que deverá nortear o debate é o grande diferencial da mulher no Agronegócio: a sensibilidade feminina. Mediado pela apresentadora Tânia Carvalho, o encontro contará, ainda, com as participações da engenheira agrônoma e produtora rural da Fazenda Ereporã, de Erechim (RS), Renata Arioli, e da produtora rural da Agropecuária Pontal, de Santa Vitória do Palmar (RS), Helena Schmidt.
O 28º Seminário Cooplantio será realizado de 3 a 5 de junho no Centro de Convenções do Hotel Serrano, em Gramado, na Serra gaúcha. Mais informações e inscrições pelo site www.seminario.cooplantio.com.br.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com