30ª Fenadoce - Garanta seu ingresso

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Inverno Peruzzo - Desfrute com todos os sentidos

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

30ª Fenadoce - Garanta seu ingresso

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Inverno Peruzzo - Desfrute com todos os sentidos

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

23 abril 2013

Seminário Cooplantio aborda inovação para produzir mais e melhor


Dirceu Gassen e Daltro Benvenuti destacaram as ações do 28º Seminário Cooplantio, que acontece no começo de junho em Gramado
O 28º Seminário Cooplantio - que acontece de 03 a 05 de junho de 2013, no Centro de Eventos do Hotel Serrano, em Gramado, na Serra Gaúcha – foi lançado nesta terça-feira (23), durante café com a imprensa no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre (RS). “Esperamos até 1.200 participantes neste ano, cujo tema será Inovação no agronegócio para produzir mais e melhor”, destaca o presidente Daltro Benvenuti, acrescentando que o evento reúne os principais associados e produtores rurais da região sul do Brasil e da América do Sul.

Para Dirceu Gassen, gestor de Marketing e Serviços da cooperativa, a inovação no campo está em cada detalhe dos processos de produção e de gestão. “Não podemos esperar apenas um fato novo, o produtor precisa ficar atento a todas as respostas do campo”, pondera. “A soma de eficiência nos processos aumenta a rentabilidade das lavouras”, completa.

Neste ano, um dos destaques será a participação mais efetiva da mulher na programação oficial do seminário. “Queremos mostrar a mulher como agente de mudança na gestão da propriedade rural”, explica Gassen. “Isto é outra inovação, pois traremos a mulher para a sala principal do evento”, acrescenta.

Outro objetivo do seminário é debater o papel do jovem no agronegócio, abordando a sucessão na propriedade e a comunicação com os produtores mais tradicionais. “Tem que haver um diálogo entre estes dois elos para que as coisas funcionem plenamente”, frisa o gestor.

Na parte técnica, o evento vai debater, principalmente, dois temas: a nutrição para altos rendimentos e os novos rumos de proteção de pragas, doenças e plantas daninhas.
   
As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de maio pelo site www.cooplantio.com.br/seminario ou em todas as filiais da Cooperativa. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3205-3374.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.