Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

19 abril 2013

Presidente da Assembleia Legislativa visita São Gabriel

Presidente da Assembleia, deputado Pedro Westphalen, do PP, esteve reunido no Sindicato Rural de São Gabriel, onde foi recebido por Tarso Teixeira
O Sindicato Rural de São Gabriel recebeu na tarde desta sexta-feira, 19 de abril, a presença do presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, deputado estadual Pedro Westphalen (PP). O encontro teve a presença de lideranças políticas, do setor rural e também da segurança pública, uma das principais demandas apresentadas ao Chefe do Poder Legislativo Estadual.


O encontro com Pedro Westphalen foi prestigiado pelos vereadores André Luis Lemes (PT), representando a presidente da Câmara Sandra Xarão, e Caio Rocha, líder da bancada do PP, juntamente com o presidente municipal do PP, Inocêncio Gonçalves, e da Juventude do PP, Márllon Maciel. O delegado de Polícia Civil Jáder Ribeiro Duarte também acompanhou o encontro, acompanhado do inspetor Paulo César Marques, que é vereador pelo PSDB de Santa Margarida do Sul.

Reunião apresentou demandas da comunidade nas áreas do agronegócio, segurança e economia
No encontro, o presidente do Sindicato Rural e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira, entregou um documento contendo reivindicações em relação à melhoria do aparelhamento da Brigada Militar, Polícia Civil, melhoria da trafegabilidade da RS-630 e RS-473, a situação das obras da barragem do Jaguari e a preocupação com a situação mercadológica da cadeia de bovinocultura, que já respondeu pelo desemprego de mais de 300 pessoas no Frigorífico Marfrig nas últimas semanas.

Uma das questões mais debatidas foi justamente a deficiência da segurança no campo. “A  produção rural é responsável pela sobrevivência econômica de São Gabriel, e atualmente precisamos reconhecer que a segurança pública não presta um bom serviço a este setor”, declarou o delegado Jáder. O vereador André Lemes (PT) criticou a falta de investimentos do governo neste setor, visto que a BM possui uma única viatura para Patrulha Rural em São Gabriel para cobrir mais de 5 mil km2 de extensão rural.

O presidente da Assembleia relembrou sua antiga ligação com São Gabriel, cidade que visitou diversas vezes como presidente do Guarany de Cruz Alta, nas disputas pela série B do Gauchão com a antiga SER São Gabriel, elogiou a limpeza urbana da cidade e colocou a presidência da Assembléia à disposição do Município. “A Assembléia dispõe de importantes instrumentos de diálogo e promoção do desenvolvimento social das comunidades, como o Fórum Democrático, e ouvir a população nas suas aspirações é uma forma de construir soluções coletivas”, assinalou. Westphalen observou que a ausência de investimentos do Governo do Estado na Metade Sul é fruto de uma situação de decadência das finanças públicas do Estado.

Presentes ao encontro, lideranças, autoridades policiais, vereadores e representantes do agronegócio
“Mais de 87% do orçamento do Estado está destinado à folha de pagamento, isso sem falar numa previdência deficitária de R$ 6 bilhões e um atraso nos precatórios judiciais. O Rio Grande do Sul é o pior estado do país hoje em infra-estrutura, com um custo logístico 19% maior que o de outros Estados”. O presidente destacou que a sociedade gaúcha estabeleceu alternativas que não estão sendo observadas, como o Pacto pelo Rio Grande.

“O Pacto pelo Rio Grande não é um documento de partidos, é uma agenda do Estado, da sociedade gaúcha. Cremos que toda solução passa pelo diálogo, e por isso estamos colocando o Poder, como instituição, à disposição das forças vivas da comunidade gabrielense”, destacou. O presidente da ALRS concluiu a visita e logo após, se deslocou para Rosário do Sul, para participar da Sessão Solene dos 137 anos do município vizinho.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.