Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

12 abril 2013

Papo Reto no Caderno7

João Pedro Lemos
Colunista do blog

Vida cara e difícil. E os políticos?
Que a vida está difícil todos nós sentimos na pele e quem tem filhos principalmente. É ai que me ponho a analisar a eficácia dos políticos em nossa cidade, Estado e país. Você já se perguntou quanto custa aos cofres públicos os políticos brasileiros? Em todos os níveis! Pergunte-se também, qual a eficácia na atuação deles e analise os resultados. Faz mais de semana que ouço falar que a Cesta Básica vai baixar, então vou ao mercado e tudo já está o dobro do preço. Baixa a energia, sobe o combustível, encarece o transporte, é natural! Onde isso tudo leva? A uma vida difícil para os brasileiros, cada dia mais. Sabe-se, contudo que as coisas não mudam do dia para a noite, mas vejo que na pauta política de todos os níveis que se fala em tudo, menos na geração de empregos e investimentos na saúde. Existe muita conversa, mas só conversa.


Perai! Nossos representantes precisam brigar por nós, os elegemos para isso, não apenas para subir o próprio salário, ficar discutindo cargo político. É nesse ponto que quero chamar a atenção de vocês leitores, precisamos de resultados mais resultados, mais eficácia. Diariamente se ouve notícias de melhora nas condições de vida dos brasileiros, só  que na prática isso não acontece, há muito tempo que vem piorando com Copa do Mundo e tudo.

Em nível local as pessoas me ligam seguidamente para reclamar, mas também para dizer que o trabalho dos vereadores Karen Lannes e Marcos MEC que buscam soluções através de diálogo, pronunciamentos e lutas contínuas, se fazem ouvir e estão sempre presentes junto à comunidade.

É um bom sinal, o mais importante é a população se sentir valorizada e ter uma voz onde não pode falar. Como cidadão penso e entendo que a coisa é por ai, alguém tem que brigar por nós, a democracia está virada só em discurso, porque a igualdade de oportunidades está longe.

Vejo que muitos políticos procuram meios de não serem incomodados com a presença popular, só  que o eleitor está de olho. Com um salário bem gordo é  no mínimo um compromisso moral de cada político e agente político ouvir e buscar solução para os problemas de seu povo. A vida está mais cara e difícil e cabe aos nossos representantes bem pagos a brigar por todos nós, ser a voz a nos defender.

Muita gente tem os companheiros só quando precisam, mas a vida é mais do que isso, é parceria e reciprocidade sempre.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.