Marcel da COHAB
Colunista do blog
Há algum tempo atrás, escrevemos neste espaço sobre a fase que Alexandre Pires passava em sua carreira solo, cantando músicas com gosto pra lá de duvidoso, de cunho comercial e completamente avesso ao estilo que o consagrou no Só Pra Contrariar e também ao seu imenso talento. Pois o “mineirinho” voltou. Voltou o SPC, com sua formação original para uma turnê de comemoração dos 25 anos da banda. Banda que marcou minha adolescência, que nasceu sob influência do Raça Negra e, digo eu, a que mais se aproxima do Raça.
A volta do SPC é a volta do samba de qualidade e a volta do bom, velho e tradicional Alexandre Pires. Com certeza darão alguma roupagem nova a velhos sucessos, mas com a qualidade musical peculiar do grupo.
Alexandre Pires não leu a minha coluna, mas voltou. Com ele voltou o SPC, voltou o samba em sua pura essência, o suingue, o balanço e, acima de tudo, MUSICA BRASILEIRA DE QUALIDADE. Agora falta só o Péricles, Pinha, Chrigor, Brilhantina e Isaias reunirem-se e nos trazer o Exaltassamba. Pelo que ouço em entrevistas, essa hipótese não está afastada para os próximos cinco anos.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com