Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

23 abril 2013

Estudantes do Curso de Comunicação Social da URCAMP são aproveitados pela RBS

Bagé - A vaga é temporária, nem por isso o entusiasmo da estudante Mariana Godoy do sétimo semestre do Curso de Comunicação Social é menor. O aprendizado e o dia a dia de repórter de numa grande emissora de TV estão ampliando ainda mais os conhecimentos da aluna de 21 anos. Desde a última semana, Godoy compõe o grupo de jornalistas da RBS TV Bagé, onde passou a atuar na produção de reportagens e edição da programação regional. O período é curto, apenas duas semanas, mas suficiente para quem quer mostrar um pouco do talento pensando numa futura efetivação.


Mariana já atuou como repórter, editora e apresentadora da TV Nativa durante um ano, onde também acumulou o cargo de coordenadora de telejornalismo. Atualmente produz e apresenta dois programas na TV Câmara, emissora local da Câmara de Vereadores em Bagé, lá ainda realiza blocos de entrevistas que são inseridos durante a programação. “Pra mim é a maior oportunidade desde que comecei a trabalhar com jornalismo, porque a RBS é a maior, estou ao lado de profissionais que, com certeza, vão contribuir muito para o meu desenvolvimento profissional, cada dia é uma experiência e um aprendizado diferente, uma troca de conhecimentos com os profissionais que lá atuam, estar ao lado deles, tão qualificados é um incentivo”, avalia a estudante. Mariana Godoy é formada em radialismo pelo SENAC de Pelotas e no fim do ano conclui a graduação na URCAMP com habilitação em Jornalismo. “Eu sempre busquei mais além da faculdade porque acredito que essas experiências do dia a dia contribuem muito”, finaliza.

O aproveitamento de acadêmicos da Comunicação Social da universidade pela RBS tem sido uma realidade. Os alunos Patrick Corrêa e Rodrigo Thompson Flores também foram incorporados na emissora de Bagé. Corrêa depois de um estágio bem sucedido acabou contratado pela empresa para trabalhar como Operador de Controle Mestre, setor responsável por inserir comerciais locais, estaduais e nacionais na grade da programação. Thompson Flores faz estágio remunerado na redação de jornalismo.

O convite a Godoy que partiu da coordenadora de Telejornalismo da RBS TV Bagé Roberta Mércio, impulsiona e estimula outros estudantes do curso que forma jornalistas e publicitários. “A RBS TV Bagé busca incentivar os futuros profissionais do jornalismo, oportunizando os acadêmicos locais, como forma de valorizar o Curso de Comunicação Social oferecido na cidade. Desta forma, possibilitamos aos universitários o contato com a prática e os preparamos para que participem dos processos de seleção da empresa, já com bom entendimento dos nossos valores e padrões de qualidade”, conclui a jornalista que também se graduou na URCAMP e há mais de 15 anos trabalha no grupo RBS.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.