Vice-prefeito de São Borja se reuniu com Reitoria da URI, em Erechim (foto Bira Azevedo) |
São Borja - Com os problemas da Urcamp, outras universidades estão querendo assumir as demandas e se estabelecer como alternativa de ensino superior comunitário. É o caso de São Borja, onde nesta terça-feira (15), o vice-prefeito Jefferson Homrich, esteve na cidade de Erechim em reunião com o reitor da Universidade Regional Integrada (URI), Luiz Mario Silveira Spinelli e Pró-Reitora de Ensino, Rosane Vontobel Rodrigues, com objetivo de discutir a viabilidade de implantação de um campus da URI em São Borja.
Também participaram do encontro os representantes da ACISB, o vice-presidente, Pedro Quoos e Diretor da Área Ecônomica Administrativa, Ismael Gewehr Ramadan. O vice-prefeito salientou que procurou demonstrar ao reitor um estudo com estatísticas da cidade que comprovam a viabilidade da universidade ter um campus em São Borja. O principal argumento do estudo é o números de alunos que se deslocam todos os dias para estudar em outras cidades, demanda que justificaria a instalação da universidade.
De acordo com Jefferson Homrich, ficou decidido no encontro, que dentro de alguns dias o conselho da universidade deverá se reunir para discutir a questão.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com