Agência local da Previdência Social aderiu a paralisação de 24h nesta terça-feira |
Nesta terça-feira (26), os servidores da Previdência Social (INSS), paralisaram as atividades nas unidades por 24h, para alertar à comunidade por uma série de reivindicações salariais e que permitam assim, atender melhor a população, visto que há uma defasagem de servidores. Em São Gabriel, a agência local - que atende os municípios de Santa Margarida, Vila Nova do Sul e parte de Rosário - também aderiu ao protesto.
Atualmente, são oito servidores na unidade local, sendo que somente quatro podem atender ao público. Foi realizado concurso público, mas São Gabriel não recebe novos servidores há anos, sobrecarregando o atual efetivo.
As reivindicações do SINDISPREV-RS, sindicato que defende os interesses da categoria, são de melhores condições de trabalho, manutenção do turno estendido, concurso público para novos 20 mil trabalhadores, para suprir o déficit atual, incorporação da GDASS para os aposentados, reajuste digno a aposentados e pensionistas e fim do Fator Previdenciário. O movimento busca apoio da população para pressionar o Governo Federal pelas mudanças, em todo o país.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com