Prefeito samborjense foi entrevistado pela Rádio Cultura nesta quinta-feira (foto PMSB/Especial C7) |
São Borja - Nesta quinta-feira (14), o prefeito Farelo Almeida esteve nos estúdios da Rádio Cultura e concedeu entrevista ao repórter Deco Almeida no Programa Gente é Notícia. O prefeito falou sobre diversos assuntos referentes aos primeiros meses de sua administração. Na companhia do secretário de Planejamento, Orçamento e Projeto, Léo Tatsch e do secretário de Infraestrutura, Lair Fontela, Farelo destacou que neste primeiro período de governo, aproveitou para observar e conhecer a estrutura interna do Poder Executivo, ter a noção exata dos trabalhos das diversas secretarias e entender o funcionamento prático de cada departamento. “Nestes doze anos na Câmara de Vereadores, meu papel era reivindicar e cobrar. Agora a frente do Executivo nossa postura passa a ser diferente, agir na solução do problema” - esclareceu Farelo.
O prefeito também explicou sua motivação de efetivar uma administração humanizada. Em sua argumentação destacou como prioridade o atendimento ao púbico. “O contribuinte deve ter nossa atenção especial, pois, são eles que pagam o nosso salário e têm o direito de exigir e de serem bem atendimentos” - explicou o Chefe do Poder Executivo. Ainda sobre a formação de sua equipe, falou sobre a conscientização e mobilização dos servidores e cargos de confiança de trabalharem motivados, cumprindo com as exigências e sendo pontuais em relação aos horários e tarefas. “A administração não é do Farelo, não é de nenhum partido e nem secretário, ela deve ser voltada para os interesses do coletivo, para o bem comum” - enfatizou o prefeito.
Farelo também traz a notícia de que São Borja está na lista dos municípios beneficiados pelo PAC-2, deste modo, esclareceu que será disponibilizado R$ 31 milhões para serem investidos em infraestrutura urbana, tais como pavimentação, calçamentos, recapeamentos e sinalização. O prefeito também garantiu que não se descuidou das obras deixadas pela administração anterior e que estes projetos serão desenvolvidos gradualmente. “Estamos dando continuidade as obras do último administrador, como a UPA – 24 horas, que será inaugurada nos próximos meses. Não abandonamos o bairro do Passo, as obras de saneamento básico da Corsan, começarão por este bairro. ” - ressaltou.
O prefeito ainda explicou, que neste tempo, sua equipe está trabalhando na recuperação de mais de mil quilômetros de estradas. Conta que, das cinco patrolas da prefeitura, apenas duas estavam funcionando e mesmo assim a equipe da secretaria de Infraestrutura, vem conseguindo executar um trabalho de qualidade, apesar das dificuldades. Agradeceu o apoio dado pelo comandante da 1ª Cia Engenharia, Paulo da Silva Nogueira, que por 15 dias emprestou uma patrola ao município para colaborar no trabalho das estradas do interior.
O prefeito falou também, sobre o processo seletivo para formar a nova equipe que trabalhará na saúde. Destacou que esta seleção dá oportunidade às pessoas que desejam trabalhar nas várias áreas da saúde, através de uma disputa justa e igualitária. Farelo informou que manter a empresa que prestava os serviços da saúde em São Borja, gerava uma despesa considerável ao município. Assim a formação desta nova equipe, através do processo seletivo, renderá uma economia para o município, sem perder qualidade na saúde.
O Chefe do Executivo encerrou a entrevista dizendo estar atento para o exercício fiscal da prefeitura, que seu objetivo é manter as contas e os pagamentos dos servidores em dia. Disse que a população de São Borja não irá vê-lo nas rádios, muito menos discutindo e concedendo entrevistas, mas, presenciará um prefeito que vai até o problema e trabalha para resolvê-lo.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com