Praças são "adotadas" por empresas de Santa Maria, e iniciativa já tem mais de 20 instituições (foto Divulgação) |
Santa Maria - Passear por áreas verdes bem cuidadas em plena zona urbana é um privilégio para os moradores de poucas cidades. Santa Maria vem somando esforços para entrar de vez nesse caminho e proporcionar tal interação à população. Para isso, a Prefeitura, através da Secretaria de Município de Proteção Ambiental, criou o Programa Adote uma Praça que já conta com 20 instituições responsáveis por praças, canteiros, rótulas, dentre outros espaços com área verde da cidade.
Entre os espaços recentemente adotados estão o Pórtico da Base Aérea de Santa Maria, sob responsabilidade do Parque Hotel Morotin; a rótula da Avenida Nossa Senhora das Dores, com Centro de Eventos Esmeralda; canteiro central da Avenida Presidente Vargas, entre as Ruas Carlos Gomes e Justino Couto, pelo Supermercados Peruzzo; Trevo do Castelinho, pela Floricultura Jardim Collinas e Postos Santa Lúcia; entre outros.
Para o secretário de Proteção Ambiental, Luiz Alberto Carvalho Junior, a adoção de um espaço público é um ato de reforço da cidadania. “Quando você adota uma praça, um canteiro, ou uma rótula, está se responsabilizando por um bem que é público, que é de todos. Isso proporciona uma sensação de pertencimento, não só em quem adota, mas também em quem freqüenta o local”, diz Carvalho Junior.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com